Chelsea e Inter de Milão chegam a um acordo pelo empréstimo de Romelu Lukaku

Chelsea's Belgian striker Romelu Lukaku celebrates scoring his team's third goal during the English Premier League football match between Chelsea and Aston Villa at Stamford Bridge in London on September 11, 2021.

ATUALIZADO ÁS 19:50 DO DIA 21/06/2022: A saída de Romelu Lukaku do Chelsea está próxima de ser confirmada, já que Chelsea e Inter de Milão parecem ter alcançado um acordo de empréstimo.

O belga foi a grande contratação do Chelsea para a temporada 21/22, tendo custado 97,5 milhões de libras. Após um bom início de temporada, Lukaku sofreu com lesões e polêmicas, encerrando a temporada em baixa e sob muitas críticas.

No entanto o desejo do jogador era de retornar à Inter de Milão o mais breve possível e seu desejo está perto de ser atendido. Com a liberação dos novos proprietários do clube, Lukaku acordou uma redução salarial de 40% com o clube italiano e aguarda um acordo entre os clubes.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, um acordo entre os clubes já está feito, com exames médicos a serem realizados na próxima semana antes do anúncio oficial.

Diferente do que foi relatado anteriormente, Romano também revelou que não existe uma obrigação ou opção de compra por parte dos italianos já que isso não chegou a ser discutido entre os clubes.

O Chelsea receberá 8 milhões de euros pelo empréstimo de Romelu Lukaku, podendo aumentar mais 4 milhões de euros por complementos por atuações.

FonteFabrizio Romano / Twitter
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.