Uma série de mudanças importantes seguem acontecendo internamente no Chelsea.
Nesta quarta-feira (22/06) o clube anunciou através de seu site oficial algumas mudanças no Conselho de administração e mudanças de liderança.
Todd Boehly assume imediatamente como presidente do conselho do Chelsea FC, substituindo Bruce Buck, que será um conselheiro sênior a partir do final do mês.
Uma das saídas mais impactantes é a da diretora esportiva Marina Granovskaia, que permanecerá disponível para apoiar Todd Boehly, seu substituto integral, durante a atual janela de transferências.
Em nota, Boehly disse sobre a saída de Marina Granovskaia:
“Agradecemos a Marina [Granovskaia] por seus muitos anos de excelente serviço ao Clube e desejamos a ela tudo de bom em seus futuros empreendimentos.”
Além da saída de Marina Granovskaia, outras mudanças importantes no conselho administrativo foram confirmadas, que incluem diversos dos novos co-proprietários do clube.
- Behdad Eghbali e José E. Feliciano, co-controladores do Chelsea FC, e co-fundadores e sócios-gerente da Clearlake Capital.
- Mark Walter, coproprietário do Chelsea FC, co-fundador e CEO da Guggenheim Partners, dono do Los Angeles Dodgers, Los Angeles Lakers e Los Angeles Sparks.
- Hansjörg Wyss, coproprietário do Chelsea FC e fundador da Wyss Foundation.
- Jonathan Goldstein, coproprietário do Chelsea FC, co-fundador e CEO da Cain International.
- Barbara Charone, diretora e co-fundadora da MBC PR.
- Lord Daniel Finkelstein OBE, colunista e ex-editor executivo do The Times.
- James Pade, sócio e diretor administrativo da Clearlake Capital.
Em nota, Todd Boehly falou sobre as mudanças realizadas no clube, bem como o comprometimento em manter o clube no topo do futebol europeu.
“Como proprietários do Chelsea FC, agora começamos a executar nossa visão e plano de longo prazo para o Clube, criando uma experiência excepcional para seus torcedores apaixonados e leais, e continuando a desafiar as principais honras em consonância com a história condecorada do Chelsea FC. Trabalhando juntos, lado a lado, estamos firmemente comprometidos em vencer, dentro e fora do campo. Para nós, esse esforço começou.”
Behdad Eghbali e José E. Feliciano também falaram sobre as mudanças e a visão para o clube no futuro.
“À medida que a nova era da propriedade Boehly-Clearlake começa, estamos entusiasmados em construir um campeonato organizado e crescer o Chelsea FC como uma plataforma global. Estamos ansiosos para apoiar Thomas Tuchel, Emma Hayes e suas equipes, e forneceremos apoio proativo e inflexível para deixar os leais fãs e nossos parceiros do Chelsea orgulhosos.”