Contratado em 2018 como o goleiro mais caro da história do futebol, Kepa Arrizabalaga pode estar perto de deixar o Chelsea nesta janela de transferências.
Embora tenha feito uma primeira boa temporada com a camisa dos Blues, Arrizabalaga viveu um período de falhas constantes, obrigando o Chelsea a ir no mercado para contratar Édouard Mendy.
Reserva desde a chegada de Mendy, o goleiro espanhol falou sobre o seu futuro e deixou a porta de saída aberta.
Em entrevista ao Marca, Kepa Arrizabalaga admitiu que deseja jogar mais regularmente, o que não tem sido possível no Chelsea.
“No momento, sou um jogador do Chelsea, mas o que está claro para mim é que eu quero jogar mais, porque eu vim de um ano ou dois onde, quando joguei, tive grandes atuações.”
Kepa Arrizabalaga também revelou que terá conversas com Thomas Tuchel sobre seu futuro no clube, admitindo que uma saída é provável caso não tenha muitas oportunidades.
“Pelas boas performances que tive, a sensação é de que eu quero mais. Quero jogar mais. Estou no Chelsea e quero ter sucesso aqui e se eu não puder, olharíamos para coisas diferentes, porque meu objetivo claro é jogar.”
“No final do dia, estou em um clube muito grande. Vou falar com o treinador e vamos decidir, mas com a mensagem clara de que quero jogar mais.”
Kepa também não descartou um possível retorno ao seu antigo clube, o Athletic Bilbao, de onde foi contratado por 72 milhões de libras, mesmo com mais três anos de contrato com os Blues.
“Nunca se sabe. Tenho mais três anos de contrato com o Chelsea, e no futebol nem sabemos onde estaremos amanhã. Vamos ver o que acontece.”