Com a aquisição do Chelsea por parte do consórcio liderado por Todd Boehly e a Clearlake Capital, muitas dúvidas surgiram sobre os investimentos no atual elenco de Thomas Tuchel.
Ainda sem realizar contratações para a próxima temporada, o Chelsea ainda trabalha com as mudanças internas, com Todd Boehly assumindo a presidência do clube e de forma interina a função de diretor esportivo.
Embora ainda não tenha feito grandes movimentos, o Chelsea deverá ser mais ativo nas próximas semanas. É reportado pelo jornalista Nizaar Kinsella que Todd Boehly teve uma reunião recente com Thomas Tuchel sobre os investimentos na equipe.
Além de apoiar o treinador na decisão de liberar Romelu Lukaku por empréstimo, Boehly disponibilizará cerca de 200 milhões de libras para novas contratações, segundo o jornalista Matt Law do Telegraph.
No entanto este valor pode ser ainda maior com as possíveis vendas de jogadores que não fazem parte dos planos de Tuchel ou do clube.
Com isso Thomas Tuchel poderá realizar a contratação de até seis jogadores para reforçar seu elenco e começar a sua reformulação para as próximas temporadas.
Jogadores como Marcos Alonso, César Azpilicueta, Christian Pulisic, Hakim Ziyech e Timo Werner são os mais cotados para deixarem a equipe nesta janela de transferências, além de Romelu Lukaku que está próximo de ter seu empréstimo para a Inter de Milão confirmado.