
Depois das mudanças realizadas na diretoria do clube, com saídas de nomes importantes como Bruce Buck, Marina Granovskaia e Petr Cech, o foco do Chelsea agora é nos reforços para a temporada 2022/2023.
É reportado pelos principais veículos europeus que o Chelsea avançará para a contratação de Raheem Sterling nos próximos dias. Os Blues teriam feito uma proposta inicial para tirar o jogador do Manchester City, mas a mesma foi recusada.
Mas nesta segunda-feira (27/06) Fabrizio Romano informou que o Chelsea fará uma nova proposta pelo jogador e ambos os clubes estariam confiantes em alcançar um acordo.
Ainda segundo o jornalista, termos pessoais já estariam sendo discutidos entre a diretoria do Chelsea e os representantes de Sterling.
Além de Raheem Sterling, o Chelsea também espera fechar a contratação de dois jogadores brasileiros. O jornalista Nick Purewal revela que o Chelsea está trabalhando em negociações para contratar Richarlison do Everton e Raphinha do Leeds United.

Embora a contratação dos três jogadores seja improvável, a diretoria do Chelsea estaria conduzindo as três negociações em paralelo para otimizar o tempo gasto.
Existem outros clubes como o Arsenal e Tottenham interessados em Raphinha, mas o Chelsea tem mantido negociações com seus agentes sobre uma possível mudança para Stamford Bridge.
Já para reforçar a defesa, o Chelsea tem um novo alvo principal. Após passar meses interessado na contratação do francês Jules Koundé, o foco da diretoria do Chelsea no momento seria pelo holandês Matthijs De Ligt da Juventus.
Segundo apurou Romeo Agresti, o Chelsea deve fazer contato com a Juventus nos próximos dias para seguir com as negociações pelo jogador, que tem sido o grande desejo de Thomas Tuchel no momento.

Além de De Ligt, o Chelsea também teria manifestado interesse em aprofundar negociações pela contratação de Milan Skriniar da Inter de Milão.
A disponibilidade do zagueiro foi um ponto de discussão durante as negociações pelo empréstimo de Romelu Lukaku e segue sendo uma opção estudada pela diretoria e que agrada Thomas Tuchel.