Após se aposentar como goleiro profissional, Petr Cech retornou ao Chelsea ocupando o cargo de “Consultor técnico e de desempenho”, porém deixará o clube no dia 30 de junho, três anos após sua nomeação.
Cech forneceu informações importantes sobre o desempenho das equipes do Chelsea, bem como estreitar os laços entre o time principal e academia do clube.
Petr Cech disse:
“Foi um grande privilégio desempenhar esse papel no Chelsea nos últimos três anos. Com o Clube sob nova propriedade, sinto que agora é o momento certo para eu me afastar. Estou satisfeito que o Clube esteja agora em uma excelente posição com os novos donos, e estou confiante de seu sucesso futuro dentro e fora do campo.”
Dentre os cases de sucesso dentro do clube, há a indicação para a contratação de Édouard Mendy, que se tornou um dos melhores goleiros do mundo e recordista de clean sheets na campanha vitoriosa da UEFA Champions League em 2021.
Novo proprietário, presidente e diretor técnico interino do Chelsea, Todd Boehly falou sobre a saída de Petr Cech do clube.
“Petr [Cech] é um membro importante da família Chelsea. Entendemos sua decisão de se afastar e o agradecemos por suas contribuições como conselheiro e seu compromisso com o clube e com nossa comunidade. Desejamos a ele o melhor.”