Faltam poucos dias para o elenco do Chelsea retornar aos treinamentos, dando início aos preparativos para a temporada 2022/2023.
Os jogadores retornarão gradativamente, até que Thomas Tuchel tenha seu elenco completo para cumprir a programação feita. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos neste mês de Julho, com três amistosos agendados para as próximas semanas.
RETORNO DOS JOGADORES AOS TREINAMENTOS
Embora Callum Hudson-Odoi e Ben Chilwell já estejam treinando em Cobham, os demais jogadores do elenco de Thomas Tuchel começarão a retornar neste sábado (02/07).
Jogadores que não defenderam suas seleções após o término da temporada deverão estar presente no campo de treinamento para dar inícios nas atividades físicas.
Já os jogadores do atual elenco que defenderam suas seleções na data FIFA, retornarão gradativamente, com um grupo definido para se reapresentar somente nos Estados Unidos.
QUANDO A EQUIPE VIAJA PARA OS EUA?
A viagem do Chelsea para os Estados Unidos está programada para o dia 9 de julho (sábado). Com isso a equipe de Thomas Tuchel terá uma semana de treinamento em solo norte americano até que entre em campo no primeiro amistosos programado.
QUAIS SÃO OS ADVERSÁRIOS DO CHELSEA NA PRÉ-TEMPORADA?
O Chelsea realizará três amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, válidos pela FC Series.
Abrindo a sequência de três partidas, o Chelsea enfrentará o Club América do México no dia 16 de Julho no Allegiant Stadium em Las Vegas. A partida será às 23h.
O segundo amistoso dos Blues será contra a equipe do Charlotte FC no dia 20 de Julho no Bank of America Stadium, em Charlotte. Já o terceiro e último amistoso da pré-temporada nos EUA será contra o rival londrino Arsenal. A partida está agendada para o dia 23 de julho.