Durante a madrugada desta quinta-feira (07/07), o Chelsea fez o lançamento do seu uniforme para a temporada 2022/2023.
Com o azul predominante no uniforme, os destaques ficam para os detalhes em branco e azul turquesa na gola, fazendo alusão ao “lion rampant regardant”, introduzido por Ted Drake na década de 50.
Ao som de Time for Heroes da banda The Libertines o novo uniforme em homenagem a Ted Drake foi lançado no site e redes sociais do clube.
HOMENAGEM A TED DRAKE
Em 2022 completam 70 anos desde que Ted Drake se tornou treinador do Chelsea, em 1952, onde chegou fazendo mudanças radicais. A primeira delas foi a remoção da imagem do “Pensionista” como peça central do brasão do clube para a adoção do “lion rampant regardant“, semelhante ao leão existente no atual escudo e do apelido do clube para Blues.
Drake também foi o responsável pela introdução de um modelo pouco utilizado na época, que priorizava a formação dos jogadores jovens dentro do próprio clube, reduzindo a necessidade de contratações caras vindas de outras equipes, sendo este um grande ponto de virada na história do clube.
Ele também é muito lembrado por guiar o Chelsea ao seu primeiro título inglês de sua história, em 1955, quando saiu de uma sequência inicial de quatro derrotas para emplacar uma sequência de vitórias que levaram ao topo do futebol inglês pela primeira vez.
DESIGN DO UNIFORME
Com o tradicional azul como cor predominante, o novo uniforme dos Blues conta com a inspiração nos anos 50. A gola da camisa faz referência a mudança de identidade realizada por Ted Drake em 1952, desenhada em um “decote Henley” na cor branca e detalhes do “lion rampant regardant” na cor azul turquesa. O azul turquesa também se faz presente na borda do logotipo da Nike.