Ausência na segunda metade da temporada 21/22, Ben Chilwell se mostrou positivo para a nova temporada sob o comando de Thomas Tuchel, admitindo que a equipe precisa igualar a consistência dos rivais para poder brigar no topo novamente.
Thomas Tuchel chegou ao Chelsea substituindo a lenda do clube Frank Lampard e em menos de seis meses levou a equipe à conquista de seu segundo título da UEFA Champions League, batendo o Manchester City na final no Estádio do Dragão em Porto em 2021.
De lá pra cá Tuchel também guiou a equipe às conquistas da UEFA Super Cup e do Mundial de clubes da FIFA, mas não conseguiu fazer frente à Liverpool e Manchester City na briga pela Premier League, terminando a temporada na terceira colocação.
Em entrevista, Ben Chilwell disse:
“Tudo está no lugar para a próxima temporada. Trata-se apenas de trabalhar duro um para o outro para fazer isso acontecer. Liverpool e City estabeleceram o recorde nos últimos cinco anos e todas as outras equipes estão aspirando a isso.”
“Como jogador do Chelsea, acho que estamos mais perto de chegar lá. Às vezes, na temporada passada, mostramos que podemos competir com eles, mas é a consistência que eles mostraram e como eles podem fazer isso durante toda a temporada.”
Ben Chilwell também rasgou elogios ao treinador da equipe, Thomas Tuchel, admitindo que ele é o melhor nome para estar no clube e guiar a equipe ao topo novamente.
“Como jogadores, temos total confiança no treinador – sabemos que não teremos um treinador melhor aqui. Eu não estou apenas dizendo isso, ele é um gerente inacreditável em todos os aspectos, e eu acho que ele tem muita confiança em nós também.”
“Agora há essa estabilidade – tudo o que poderia ter sido potencialmente complicado na última temporada foi resolvido, então cabe a nós trabalhar e tentar obter essa consistência em campo, o que só vai acontecer se colocarmos muito trabalho no dia a dia sem jogos.”
“Aqui é o Chelsea, queremos ganhar os grandes troféus e, claro, estamos positivos nesta temporada, como estamos todas as temporadas.”
“Temos uma equipe forte e espero que possamos aumentar essa força com alguns bons jogadores. Temos um ótimo treinador, um novo proprietário, um grande campo de treinamento, uma boa equipe de técnica. Então, tudo está no lugar para ter uma boa temporada.”