Nos últimos anos, o Chelsea vem tendo sérios problemas quando o assunto é gerir seu vínculo com alguns atletas. Na temporada passada, os Blues deixaram Antonio Rudiger e Andreas Christensen saírem de graça para o futebol espanhol, e podem no futuro correr o risco de perder Mount e James também.
Sendo peças cruciais nas últimas temporadas, o clube londrino pode precisar renegociar novos contratos mais rápido do que imaginava, devido ao interesse de outros clubes pela dupla. Felizmente, o vínculo de Mason Mount com o Chelsea expira em 2024, enquanto o de James em 2025.
Segundo o jornal Express, o principal empecilho dessa extensão contratual tem sido o salário dos atletas, pois os dois recebem uma quantia inferior a nomes que nem sequer figuram direito no time titular.
As negociações com os jogadores estão para começar em breve, sendo essa uma das prioridades para os novos donos. Quando questionado sobre seu futuro em Stamford Bridge, Mount confirmou que as negociações já estão para começar e acrescentou:
“Tenho mais dois anos restantes no meu contrato e estou muito, muito feliz aqui.”