Thomas Tuchel comenta a contratação de Raheem Sterling e as necessidades da equipe para competir em alto nível

-

Em Los Angeles para a pré-temporada, o Chelsea tem conhecido seus primeiros reforços para a nova campanha da equipe. Tendo confirmado a contratação de Raheem Sterling e restando apenas o anúncio oficial da contratação de Kalidou Koulibaly, os Blues dão os primeiros passos para reforçar a equipe de Thomas Tuchel.

Em solo norte americano, o treinador alemão revelou suas prioridades para a equipe, as ambições para a temporada e a chegada de Raheem Sterling.

“A contratação de Raheem [Sterling] mostra o que somos capazes de fazer, mostra a ambição do clube e dos proprietários e é bom porque estamos todos aqui para vencer e competir.”

“Era a prioridade número 1 e estamos muito animados e super felizes por podermos fazer isso acontecer. Ele é uma grande adição para o nosso elenco e é exatamente o que estávamos procurando em termos de idade, experiência e estilo de jogo.”

Thomas Tuchel também revelou que a situação contratual de Raheem Sterling com o Manchester City, somado ao desejo pela sua contratação foram fundamentais para o acordo acontecer.

Foto: Chelsea FC / Reprodução

“Uma vez que os jogadores chegam hoje em dia em uma situação em que eles têm apenas um ano [restando em seu] contrato, sempre há espaço para negociação e possibilidades.”

“Nós fomos para ele [Sterling]. Pudemos convencê-lo muito rapidamente e ele estava convencido, ele fez tudo o que era necessário fazer, nós demos o nosso melhor para que isso acontecesse. É um ajuste perfeito.”

“Ele [Sterling] nos dá muita flexibilidade, mobilidade e opções de ataque na frente.”

Com as outras equipes da Premier League também se reforçando, existe a necessidade de cobrir as carências da equipe, principalmente após as saídas de Antônio Rudiger para o Real Madrid e de Andreas Christensen para o Barcelona.

Thomas Tuchel falou sobre a ambição de competir em alto nível, admitindo que a prioridade é recompor seu sistema defensivo da equipe após as perdas.

Chelsea’s German head coach Thomas Tuchel (R) reacts next to Liverpool’s German manager Jurgen Klopp (L) during the English FA Cup final football match between Chelsea and Liverpool, at Wembley stadium, in London, on May 14, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Adoramos competir e adoramos o desafio no mais alto nível. Para isso, precisamos de contratações de novos jogadores de qualidade ou não há nenhuma chance.”

“Estamos competindo contra as duas melhores equipes [City e Liverpool], mas o Tottenham fez um período de transferência muito ativo, agressivo e precoce, eles têm talvez o elenco mais forte que já tiveram com um dos melhores treinadores do mundo.”

“O Man Utd nunca tem vergonha de recrutar um novo treinador e o Arsenal já teve algumas grandes contratações, então precisamos manter o nível para ser competitivos.”

Temporada após temporada, o Chelsea tem lutado para tentar reduzir a lacuna existente para Manchester City e Liverpool que se consolidaram como as duas primeiras forças da Premier League. Apesar de reconhecer a qualidade do atual elenco, Thomas Tuchel não esconde a necessidade de melhorias para tentar alcançar os rivais.

“Começamos com a análise da última temporada, nossas performances, nosso elenco, onde achamos que precisamos melhorar e melhorar.”

“Não é segredo que perdemos os melhores jogadores e precisamos substituí-los. Mesmo que tivessem ficado, precisávamos de melhorias para fechar a lacuna, então precisamos agora ainda mais.”

“Temos jogadores de ponta e, ainda mais importante, temos uma equipe de ponta. Mas se trouxermos jogadores, precisamos de alta qualidade com o melhor caráter e então você está falando sobre os muito, muito melhores que jogam este jogo.”

Apesar do foco estar agora na contratação de jogadores de defesa, Thomas Tuchel também não descartou a contratação de um novo atacante para a equipe, revelando que tudo dependerá das possibilidades existentes.

“Eu não descartaria [contratar outro atacante], mas agora não é a prioridade. A prioridade agora é a defesa, não é segredo. A partir daí precisamos ver o que é possível”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!