Em Los Angeles para a pré-temporada, o Chelsea tem conhecido seus primeiros reforços para a nova campanha da equipe. Tendo confirmado a contratação de Raheem Sterling e restando apenas o anúncio oficial da contratação de Kalidou Koulibaly, os Blues dão os primeiros passos para reforçar a equipe de Thomas Tuchel.
Em solo norte americano, o treinador alemão revelou suas prioridades para a equipe, as ambições para a temporada e a chegada de Raheem Sterling.
“A contratação de Raheem [Sterling] mostra o que somos capazes de fazer, mostra a ambição do clube e dos proprietários e é bom porque estamos todos aqui para vencer e competir.”
“Era a prioridade número 1 e estamos muito animados e super felizes por podermos fazer isso acontecer. Ele é uma grande adição para o nosso elenco e é exatamente o que estávamos procurando em termos de idade, experiência e estilo de jogo.”
Thomas Tuchel também revelou que a situação contratual de Raheem Sterling com o Manchester City, somado ao desejo pela sua contratação foram fundamentais para o acordo acontecer.
“Uma vez que os jogadores chegam hoje em dia em uma situação em que eles têm apenas um ano [restando em seu] contrato, sempre há espaço para negociação e possibilidades.”
“Nós fomos para ele [Sterling]. Pudemos convencê-lo muito rapidamente e ele estava convencido, ele fez tudo o que era necessário fazer, nós demos o nosso melhor para que isso acontecesse. É um ajuste perfeito.”
“Ele [Sterling] nos dá muita flexibilidade, mobilidade e opções de ataque na frente.”
Com as outras equipes da Premier League também se reforçando, existe a necessidade de cobrir as carências da equipe, principalmente após as saídas de Antônio Rudiger para o Real Madrid e de Andreas Christensen para o Barcelona.
Thomas Tuchel falou sobre a ambição de competir em alto nível, admitindo que a prioridade é recompor seu sistema defensivo da equipe após as perdas.
“Adoramos competir e adoramos o desafio no mais alto nível. Para isso, precisamos de contratações de novos jogadores de qualidade ou não há nenhuma chance.”
“Estamos competindo contra as duas melhores equipes [City e Liverpool], mas o Tottenham fez um período de transferência muito ativo, agressivo e precoce, eles têm talvez o elenco mais forte que já tiveram com um dos melhores treinadores do mundo.”
“O Man Utd nunca tem vergonha de recrutar um novo treinador e o Arsenal já teve algumas grandes contratações, então precisamos manter o nível para ser competitivos.”
Temporada após temporada, o Chelsea tem lutado para tentar reduzir a lacuna existente para Manchester City e Liverpool que se consolidaram como as duas primeiras forças da Premier League. Apesar de reconhecer a qualidade do atual elenco, Thomas Tuchel não esconde a necessidade de melhorias para tentar alcançar os rivais.
“Começamos com a análise da última temporada, nossas performances, nosso elenco, onde achamos que precisamos melhorar e melhorar.”
“Não é segredo que perdemos os melhores jogadores e precisamos substituí-los. Mesmo que tivessem ficado, precisávamos de melhorias para fechar a lacuna, então precisamos agora ainda mais.”
“Temos jogadores de ponta e, ainda mais importante, temos uma equipe de ponta. Mas se trouxermos jogadores, precisamos de alta qualidade com o melhor caráter e então você está falando sobre os muito, muito melhores que jogam este jogo.”
Apesar do foco estar agora na contratação de jogadores de defesa, Thomas Tuchel também não descartou a contratação de um novo atacante para a equipe, revelando que tudo dependerá das possibilidades existentes.
“Eu não descartaria [contratar outro atacante], mas agora não é a prioridade. A prioridade agora é a defesa, não é segredo. A partir daí precisamos ver o que é possível”