Todas as palavras de Thomas Tuchel antes do amistoso de pré-temporada contra o Club América

-

Thomas Tuchel concedeu sua primeira entrevista coletiva da pré-temporada. Em Las vegas, o treinador comentou sobre o amistoso contra a equipe do Club América do México, mas também falou sobre seus jogadores e prováveis adições ao seu elenco.

Falando sobre a contratação de Kalidou Koulibaly, que se juntará ao elenco neste sábado, Thomas Tuchel despistou.

“Está a caminho [Koulibaly], mas até que não seja anunciado é muito cedo para falar.”

Além de Koulibaly, o Chelsea já anunciou a contratação de Raheem Sterling, porém Thomas Tuchel revelou que o inglês não deverá fazer sua estreia no primeiro amistoso da equipe.

“Não é o momento, ele [Sterling] se juntou ao treinamento completo da equipe a cada minuto em campo.”

Armando Broja tem sido ligado à uma transferência para diversos clubes da Premier League, com o West Ham tendo submetido duas propostas pelo atacante que passou a última temporada no Southampton. No entanto Thomas Tuchel afirmou que o jogador está em seus planos.

“Ele caiu de uma forma engraçada no treinamento, está com dor. Mas ele tem sorte de não ter se lesionado (sério). Ele não está treinando.”

“Armando é nosso jogador em primeiro lugar e no momento não temos interesse em vendê-lo. Ele está aqui para causar uma impressão depois que jogou por empréstimo no Southampton.”

Existe a possibilidade de diversos jogadores jovens e que estiveram em empréstimos na última temporada ganharem oportunidades nesta pré-temporada, porém Thomas Tuchel ressaltou a importância de manter o foco, admitindo que espera um jogo intenso contra o América.

“A pré-temporada é o momento para focar em nós, dar aos nossos jogadores foco total. Eles estão em uma situação física diferente para nós com sua temporada, então vamos ver como funciona. Esperamos um jogo intenso amanhã.”

“Eu acho que você pode ver alguns jogadores depois do jogo de amanhã. Antes da partida é a hora de se concentrar e ficar juntos como uma equipe.”

“Quando você veste uma camisa do Chelsea, você é obrigado a dar o seu melhor. Isso é o que é se você jogar e trabalhar para o Chelsea.”

Muitos pedem oportunidades para os jovens formados em Cobham durante a pré-temporada e Thomas Tuchel aproveitou o exemplo de Trevoh Chalobah na última temporada para demonstrar que todos podem ter chances.

“Trevoh Chalobah é o modelo. Ele veio [na pré-temporada] e depois começou na Super Copa na temporada passada.”

“Você pode fazer planos sobre todos os jogadores, mas eles não valem o papel em que você os escreve, porque eles podem mudar a qualquer minuto e em qualquer treinamento.”

“Você tem que simplesmente estar pronto. Os jogadores que vêm de empréstimo e querem fazer uma declaração aqui, eles são convidados [a fazer isso].”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!