Kalidou Koulibaly é o novo reforço do Chelsea e a segunda contratação da era Todd Boehly para a equipe masculina.
Em anúncio feito em seu site oficial nesta sexta-feira (15/07), o Chelsea confirmou a contratação do zagueiro de 31 anos em um contrato de quatro anos de duração, como mais um reforço pra equipe de Thomas Tuchel.
Ao assinar seu contrato com o Chelsea, Koulibaly disse:
“Estou muito feliz por estar aqui com essa equipe no Chelsea. É um grande time no mundo e meu sonho sempre foi jogar na Premier League. O Chelsea foi a primeira equipe a tentar me pegar em 2016, mas não conseguimos.”
“Agora, quando eles vieram até mim eu aceitei porque eles realmente queriam que eu viesse para a Premier League para jogar para eles. Quando falei com meus bons amigos Edou [Mendy] e Jorginho eles fizeram minha escolha mais fácil, então estou muito feliz por estar com vocês hoje.”
“Quero agradecer aos fãs porque vi muitos deles em Londres e no avião todos ficaram felizes por eu estar aqui. Então, eu quero agradecê-los e espero que a temporada seja muito boa e vamos dar alguns bons momentos para os fãs.”
CARREIRA
Nascido em Saint-Dié-des-Vosges na França e filho de senegaleses, Kalidou Koulibaly iniciou sua carreira na equipe de base do SR Saint-Dié, se transferindo posteriormente para o Metz, onde assinou seu primeiro contrato como jogador profissional.
Posteriormente, Kolibaly foi negociado com a equipe do Genk da Bélgica, onde atuou entre 2012 e 2013, contribuindo para a conquista da Copa da Bélgica em cima do Cercle Brugge. Ele fez 46 partidas pela equipe belga.
Na temporada seguinte, Koulibaly seguiu se destacando e começou a atuar como zagueiro, e dali não sairia mais.
NAPOLI
Em 2014 o Napoli acertou a contratação de Kalidou Koulibaly por 6,5 milhões de libras em um acordo de cinco anos de duração.
Em sua primeira temporada, Koulibaly fez 39 partidas pela equipe italiana e ajudou anotando um gol.
Nas temporadas seguintes Koulibaly seguiu impressionando no Napoli, tendo sido ligado à transferência para as principais equipes da Europa, mas permaneceu no Napoli. Atuando em altíssimo nível, Koulibaly era considerado por muitos um dos melhores defensores disputando a Serie A Italiana e em 2019-20 ele contribuiu na conquista da Coppa Italia, quando o Napoli bateu a Juventus nas penalidades por 4-2 após empate sem gols no tempo regulamentar.