Tom Glick foi nomeado nesta segunda-feira (18/07) como novo Presidente de negócios do Chelsea, confirmou o clube em nota em seu site oficial.
Tendo trabalhado anteriormente como CEO no City Football Group e como presidente da equipe do Carolina Panters da NFL, Glick assume as operações diárias do Chelsea, incluindo o gerenciamento da estratégia comercial global, o impulsionamento de receitas, melhorias no engajamento com torcedores e experiências.
Ao ser contratado pelo Chelsea, Glick disse:
“O Chelsea FC é uma instituição esportiva icônica, conhecida e admirada em todo o mundo. Fiquei muito impressionado com a visão e missão de Todd Boehly e Clearlake. Eles têm a comunidade do Chelsea no centro de tudo o que fazem. Temos uma grande oportunidade aqui para melhorar o desempenho em todo o quadro, em nome de todos que servimos.”
Todd Boehly, co-proprietário, presidente e diretor esportivo interino do Chelsea FC também falou sobre a contratação de Tom Glick, destacando suas experiências anteriores como um fator importante para o sucesso no clube.
“O histórico bem-sucedido de Tom [Glick] como líder inovador em várias organizações esportivas respeitadas e vencedoras fez dele a escolha óbvia para este cargo. Suas habilidades e experiência serão vitais à medida que melhorarmos a infraestrutura-chave do Chelsea FC, expandimos os produtos e a reputação do Clube e encontramos novas maneiras emocionantes para nossos leais torcedores se envolverem com seus jogadores favoritos.”
Behdad Eghbali e José E. Feliciano, co-proprietários do Chelsea também falaram sobre a chegada de Tom Glick no clube.
“Tom [Glick] é uma adição incrível ao Chelsea FC e vai avançar nossos planos de longo prazo para o Clube. Ele tem a experiência e as credenciais para elevar nossa significativa posição global e ajudar a liderar nosso compromisso de fortalecer o Clube através de investimentos em adições de elenco, infraestrutura, tecnologia, academia de jovens e equipe feminina.”
Glick assume o cargo deixado por Guy Laurence, que deixou o Chelsea após a mudança de proprietários no último mês, seguindo os passos de Marina Granovskaia e Bruce Buck.