Com Armando Broja a caminho do West Ham, Billy Gilmour pode deixar o Chelsea por empréstimo pela segunda temporada consecutiva.
De acordo com informações do jornalista Matt Law, do Telegraph, o jovem escocês conversará sobre seu futuro com o técnico Thomas Tuchel assim que os dois retornarem à Inglaterra.
Gilmour to hold talks over his Chelsea future once he and Tuchel return to the UK. Also reveals how his family were forced to stop watching him play last season #cfc https://t.co/e5GNh4ZsKM
— Matt Law (@Matt_Law_DT) July 19, 2022
Atualmente, Gilmour está em turnê com a equipe sub-23 dos Blues na cidade de Salt Lake, nos Estados Unidos, após ser informado de que não participaria da equipe principal durante a pré-temporada.
Na última temporada, esteve emprestado a equipe do Norwich City, onde atuou em 28 oportunidades. Quando o clube lutava contra o rebaixamento, o jovem se tornou alvo de críticas por uma parte dos torcedores durante uma sequência de resultados ruins.
Questionado se isso o impediria de ser emprestado novamente para outra equipe nesta temporada, Gilmour respondeu:
“Sou um jogador confiante. Estou de volta ao Chelsea trabalhando duro na pré-temporada e depois vejo o que acontece no final. Ainda não tive nenhuma conversa (com o treinador). Só preciso esperar e ver quando ele falará comigo.”