O Chelsea fez seu segundo amistoso na pré-temporada nos Estados Unidos, e após empate em 1-1 nos 90 minutos, foi derrotado nas penalidades pela equipe do Charlotte FC no Bank Of América Stadium.
CHANCES CRIADAS, CHANCES PERDIDAS
Com grande controle da posse de bola, o ritmo do Chelsea era de pré-temporada e o Charlotte, em suas poucas chegadas ao ataque conseguia levar certo perigo.
Em um cruzamento de Fuchs, o atacante Reyna de cabeça quase abriu o placar, mas parou em grande defesa de Édouard Mendy. O atacante ainda acertou a trave em chute de fora da área, levando muito perigo para os Blues, que não conseguiam acertar o último passe, mesmo com Hakim Ziyech muito participativo no último terço do campo.
Começando a tomar mais conta do campo ofensivo, o Chelsea conseguiu chegar ao primeiro gol antes dos 30 minutos. Michy Batshuayi recebeu a bola na entrada da área, tentou passe, contou com desvio e a bola sobrou livre pra Christian Pulisic tirar do goleiro e abrir o placar no Bank of America Stadium.
Depois do gol marcado só deu Chelsea no primeiro tempo. Criando boas jogadas no campo de ataque, o Chelsea parava nas ações do goleiro adversário e em uma grande chance desperdiçada por Batshuayi após grande passe de Hakim Ziyech.
ESTREIA DE RAHEEM STERLING
Na segunda etapa, Thomas Tuchel alterou toda a equipe, mantendo apenas Édouard Mendy e promovendo a estreia de Raheem Sterling.
Com outro ritmo no jogo, o Chelsea tentava aproveitar os espaços deixados pelo Charlotte, que subia a marcação para dificultar a saída de bola dos Blues, porém sem grande sucesso.
Criando algumas jogadas de perigo, o Chelsea pecava no último passe e nas finalizações. Em uma das grandes oportunidade, Sterling recebeu livre na ponta esquerda, invadiu a área mas parou em grande defesa do goleiro.
Sem ampliar o placar, o Chelsea foi castigado no último minuto. Após jogada ofensiva do jovem Romero, Chalobah tocou com a mão na bola na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Daniel Rios deixou tudo igual e levou a partida para as penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, o Charlotte converteu todas as suas cobranças, enquanto o Chelsea desperdiçou uma única com Conor Gallagher, o que deu a vitória no confronto para a equipe norte americana.