Todas as palavras de Thomas Tuchel após o amistoso de pré-temporada contra o Charlotte

-

Em seu segundo amistoso de pré-temporada, o Chelsea abriu o placar no primeiro tempo, porém cedeu o empate já nos acréscimos e foi derrotado nas penalidades.

Após o apito final, ainda no Bank of América Stadium, Thomas Tuchel conversou com os jornalistas, revelando seus pensamentos sobre o desempenho de sua equipe e do resultado.

Um fato curioso é que os jogadores do Chelsea aparentemente não sabiam que haveriam penalidades em caso de empate nos 90 minutos, mas Thomas Tuchel afirmou ter conhecimento sobre as cobranças.

“Eu sabia, eu sabia [sobre as penalidades em caso de empate]. Alguns jogadores não sabiam! Mas nós sabíamos. Em geral, eu diria que fizemos um bom primeiro tempo, mas infelizmente, apenas em 80 metros do campo. Os últimos 20 metros do campo não foram bons o suficiente, mesmo no primeiro tempo. Encontramos muitos espaços para acelerar e penetrar na área, mas lutamos com nossa tomada de decisão e precisão nos últimos 20 metros.”

“Isso simplesmente não foi bom o suficiente para o esforço e qualidade que mostramos nos primeiros 80 metros do campo e a quantidade de espaço que tínhamos, e o número de ataques que criamos, não havia chances claras e entregas suficientes nos últimos 20 metros.”

“Também temos que dizer que permitimos duas grandes chances do nada no primeiro tempo, caso contrário, acho que fizemos um jogo muito bom em todos os outros aspectos.”

“No segundo tempo, levamos meia hora para mostrar um pouco de qualidade e então foi talvez por dez minutos, então não foi nada bom. Não ofensivamente, não em termos estruturais, nem em esforço, a fome de ser o time dominante. Não foi bom o suficiente.”

Raheem Sterling fez sua estreia com a camisa do Chelsea, entrando no intervalo e atuando por 45 minutos. Thomas Tuchel evitou avaliar a atuação do ponta inglês na partida, mas destacou as suas decidas em velocidade ao ataque.

CHARLOTTE, NORTH CAROLINA – JULY 20: Raheem Sterling of Chelsea runs with the ball during the Pre-Season Friendly match between Chelsea FC and Charlotte FC at Bank of America Stadium on July 20, 2022 in Charlotte, North Carolina. (Photo by Jacob Kupferman/Getty Images)

“Eu não vi hoje [quem é mais forte no ataque], então não importa o que eu tenho em minha mente, a única coisa que importa é o que eu vejo em campo. Eu vi quatro acelerações no segundo tempo e todas vieram de Raheem.”

“Isso é o que ele entrega e não há necessidade de grandes dúvidas ou críticas enormes, mas nunca é importante o que o gestor tem na cabeça antes da pré-temporada, é a realidade que conta. Todos os dias nos treinos e partidas como essa contam e a partir daí vamos.”

Thomas Tuchel também falou sobre a atuação da equipe adversária, admitindo que já conhecia o treinador Christian Lattanzio.

“Eu o conhecia como assistente técnico porque jogamos contra o Nice de Patrick Vieira quando eu estava no comando do PSG. Para ser muito honesto, é normal na pré-temporada focar em nós mesmos. Apresentamos a equipe muito brevemente esta manhã, esperávamos uma estreita linha de quatro atrás e foi isso que encontramos. Acho que tivemos espaços suficientes, tivemos qualidade suficiente no primeiro tempo para dominar e terminar o jogo nos primeiros 15/20 minutos.”

“Se continuarmos lutando para sentir essas coisas e acabar com essas coisas, não será a primeira vez que seremos punidos. Se você manter um oponente vivo, a crença viva, o estádio vivo, tudo pode acontecer. É por isso que adoramos o jogo. Então, isso é por nossa conta e tive a sensação de que eles jogaram com mais coragem no segundo tempo, e nós lutamos para escapar porque não nos movimentamos o suficiente.”

“Nossa posse de bola não foi precisa o suficiente, nosso movimento com a bola não foi equilibrado o suficiente para escapar da pressão, então foi um jogo bastante equilibrado no segundo tempo e não é o que queríamos.”

Timo Werner foi desfalque da equipe por conta de uma lesão no tendão. Thomas Tuchel comentou sobre o estado do jogador, bem como os comentários sobre uma possível saída nesta janela de transferências.

LAS VEGAS, NEVADA – JULY 16: Timo Werner of Chelsea scores their side’s first goal during the Preseason Friendly match between Chelsea and Club America at Allegiant Stadium on July 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

“Problemas no tendão e não corremos o risco. Estou surpreso [com os comentários de Timo], eu ficaria muito feliz quando jovem se tivesse um contrato no Chelsea Football Club. Eu seria uma das pessoas mais felizes do planeta.”

“Então ele precisa ter seu tempo de jogo, mostrando qualidade, tomando seu lugar e defendendo seu lugar. Eu seria uma das pessoas mais felizes do planeta tendo um contrato com o Chelsea. Se ele disse isso, eu não entendo. Claro [ele está nos meus planos], ele é o nosso jogador, claro.”

Além de Timo Werner, jogadores como Kepa Arrizabalaga, Cesar Azpilicueta e Ross Barkley não foram relacionados pra partida e Thomas Tuchel revelou os motivos.

“Kepa [Arrizabalaga] tem alguma dor que o perturba quando faz seus movimentos. Azpilicueta teve uma grande pancada acima do joelho no músculo, ele trombou com Edou [Mendy], foi um acidente de treino. Se fosse uma partida da Premier League, teríamos assumido o risco, mas o risco era muito grande que talvez ele levasse outra pancada e talvez tenha três ou quatro dias e não valeu a pena.”

“Ross [Barkley] sente seus tendões por alguns dias, assim como Timo. O risco de ter lesões, mesmo sendo mais desconforto, é mais importante que eles permaneçam no treinamento do que arriscar em um jogo e tenham um período maior de lesão que não queremos.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!