Fechando seu “Tour” de pré-temporada pelos Estados Unidos, o Chelsea enfrenta o arquirrival Arsenal neste sábado (23/07) pela final da FC Series.
Os Blues já enfrentaram o Clube América do México e o Charlotte FC na última quarta-feira e vai para o seu terceiro e último amistoso em solo norte americano, antes de retornar para a Europa para seu último compromisso.
No primeiro amistoso, Timo Werner abriu o placar na segunda etapa, mas o Chelsea cedeu o gol de empate com Reece James mandando contra a própria meta, mas Mason Mount nos últimos 10 minutos de jogo garantiu a vitória contra o Clube América do México.
Contra o Charlotte a história foi diferente. Ainda na primeira etapa Christian Pulisic abriu o placar após passe desviado de Michy Batshuayi, mas no último minuto, em uma penalidade cometida por Trevoh Chalobah, o atacante Daniel Rios deixou tudo igual, levando a partida para as penalidades onde o clube da MLS levou a melhor após Conor Gallagher desperdiçar sua cobrança.
O ADVERSÁRIO
O adversário da vez será o conhecido rival londrino Arsenal. Quinto colocado na última edição da Premier League, os Gunners já fizeram três amistosos nesta pré-temporada, vindo de vitórias pra cima do Nuremberg (3-5), Everton (2-0) e Orlando City (3-1) e também fecha a sua participação na FC Series neste sábado.
Repleto de reforços, incluindo o brasileiro Gabriel Jesus, a equipe de Mikel Arteta tem grandes pretensões para a nova campanha, já tendo fechado também a contratação de Oleksandr Zinchenko do Manchester City.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Thomas Tuchel não ficou feliz com o desempenho da equipe no segundo tempo do amistoso contra o Charlotte FC na última quarta-feira e não deve repetir a tática de escalar duas equipes em cada tempo contra o Arsenal.
Seus principais jogadores devem iniciar a partida, incluindo Raheem Sterling que fez sua estreia contra a equipe da MLS. Já Kalidou Koulibaly deve começar entre os suplentes, porém sua estreia deve ser promovida no segundo tempo do confronto contra os Gunners.
César Azpilicueta e Timo Werner não entraram em campo contra o Charlotte, mas treinaram e devem ser opções para Thomas Tuchel, no entanto o mesmo não pode ser dito para Ross Barkley e Kepa Arrizabalaga, que não estiveram presentes nas últimas sessões de treinamento.
PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL
Thomas Tuchel conversou brevemente com a imprensa e não deu muitos detalhes sobre a partida contra o rival Arsenal, mas admitiu que não deseja liberar o capitão César Azpilicueta para uma transferência ao Barcelona.
“Não sei se quero dar a Azpi o que ele quer, porque em algum momento também é sobre nós. Eu uso o exemplo de Koulibaly para quem nós pressionamos tanto. Ele é um jogador que tem uma idade semelhante ao Azpi, era o capitão do Napoli.”
QUANDO E ONDE SERÁ A PARTIDA?
A partida será realizada neste sábado (23/07) às 21:00 horas (horário de Brasília) no Camping World Stadium, na Flórida. No Brasil, a TNT Sports transmitirá a partida na tv fechada, Facebook, YouTube, TikTok e no serviço de streaming Estádio TNT Sports.