Com Cesar Azpilicueta próximo de acertar sua saída para o Barcelona ainda nessa janela, surge a dúvida sobre quem será o próximo jogador a usar braçadeira de capitão do Chelsea.
Jorginho, N’Golo Kanté e Marcos Alonso são os próximos da fila, porém após o duelo diante do Charlotte FC pela pré-temporada, o nome de Mason Mount começou a ganhar peso na disputa.
O cria de Cobham já vestiu a braçadeira em diversas ocasiões, mas sua recente aparição com ela tem mais força devido aos principais candidatos ao posto terem somente 1 ano de contrato com os Blues.
Perguntado se gostaria de continuar mais vezes com a braçadeira, Mount respondeu:
“Sim, ainda sou jovem e estou aprendendo, mas sempre que surgir a oportunidade, quero agarrá-la”
“Obviamente, o técnico confiou em mim para ser o capitão do time no segundo tempo e eu assumo essa responsabilidade. Quer ganhemos ou percamos.”
O meia é considerado um exemplo para seus companheiros de equipe. No entanto, apesar de tudo, Mount prefere continuar sendo exemplo em vez de dar ordens.
“Quero ser modelo para os jogadores com menos de seis, sete e oito anos, que estão olhando para nós e para o que fizemos nos últimos dois anos”
“Então, Tenho que continuar dando um bom exemplo e trabalhaNDO duro porque ainda sOu jovEM e todos temos muito mais a alcançar. Esse é o nosso objetivo e esse é o nosso caminho no momento.”