O Chelsea encerrou sua participação na FC Series com uma derrota vergonhosa para o rival Arsenal por 4-0, sem conseguir sequer levar muito perigo ou impor dificuldades ao adversário.
Diante da marcação alta do Arsenal, o Chelsea apresentava enormes dificuldades para sair jogando. Envolvido na troca de passes da equipe adversária, o Chelsea não conseguia sair de trás com qualidade enquanto o Arsenal começava a chegar com perigo.
Cada vez mais presente e explorando as dificuldades do Chelsea, o Arsenal logo abriu o placar. Trevoh Chalobah saiu jogando errado, Xakha encontrou Gabriel Jesus livre e com enorme frieza o atacante brasileiro tocou por cima de Édouard Mendy pra abrir o placar.
A reação ao gol sofrido foi inexistente para o Chelsea, enquanto o Arsenal ganhava mais confiança e trabalhava bem suas jogadas ofensivas.
Abusando das faltas e dos passes errados no campo de ataque, o Chelsea não mostrava sinais de recuperação e ainda no primeiro tempo sofreu o segundo gol quando Martin Odegaard recebeu passe dentro da área, finalizou cruzado e ampliou o placar.
Em sua única chegada de perigo na primeira etapa, Mason Mount recebeu passe na ponta direita, finalizou colocado e carimbou a trave, levando muito perigo.
Com mudanças pro segundo tempo e a alteração do esquema tática pro 3-4-3, o Chelsea voltou mais organizado e com maior controle da posse de bola, porém sem conseguir agredir muito o Arsenal, que se defendia bem e tentava explorar os contra ataques.
Em uma das escapadas, Saka abriu a jogada pra Martinelli bater firme, contar com a defesa de Mendy duas vezes, mas pegar o rebote -totalmente impedido – e marcar o terceiro dos Gunners no Camping World Stadium.
Já sem esboçar reação, totalmente apático em campo o Chelsea não conseguia sequer levar grande perigo ao gol do Arsenal e as mudanças realizadas por Thomas Tuchel acabavam por piorar o desempenho da equipe em campo, mesmo com a boa entrada e estreia de Kalidou Koulibaly.
Se o 3-0 não estava de bom tamanho, nos acréscimos veio o quarto do gol dos Gunners. Após cruzamento pra área, Lokonga apareceu livre pra cabecear cruzado e fechar o placar da partida em Orlando.
Com muito trabalho pela frente, o Chelsea retorna para a Europa onde enfrentará a equipe da Udinese na próxima sexta-feira, tendo duas semanas antes do início da Premier League.