Desempenho da equipe, necessidade de reforços e a estreia de Koulibaly: Todas as palavras de Thomas Tuchel após a derrota sofrida pro Arsenal na FC Series

-

A pré-temporada do Chelsea em solo norte americano tem sido turbulenta até aqui, principalmente após a goleada sofrida para o Arsenal na noite do último sábado no Camping World Stadium, na Flórida.

Completamente irritado com o desempenho da equipe após o derby contra os Gunners, Thomas Tuchel deu sua opinião sobre o resultado da partida.

“Acho que merecemos perder, o que é justo, porque simplesmente não éramos bons o suficiente. A parte preocupante é que o nível de comprometimento físico e mentalmente era muito maior para o Arsenal do que nós.”

“Podemos argumentar que eles tinham sua escalação mais forte, não era a nossa escalação mais forte e isso é parte de uma explicação, mas apenas uma pequena parte.”

“Vi um time no Arsenal que está mentalmente comprometido com um nível de exaustão e não conseguimos igualar física e mentalmente porque temos muitos jogadores que estão pensando em sair e olhar para suas opções. Eu acho que isso é óbvio.”

“Pudemos sentir o nível de energia cair depois de Las Vegas e do jogo de Charlotte por causa da viagem e da umidade. Esse é um ponto, mas é um pequeno ponto.”

Com apenas dois reforços para um elenco recheado de jogadores que já não rendem o esperado, Thomas Tuchel apontou uma urgência por reforços de qualidade e revelou não haver informações sobre o alvo do clube, Jules Koundé.

“Tivemos um apelo urgente por jogadores de qualidade e uma quantidade enorme de jogadores de qualidade. Temos dois jogadores de qualidade, sem dúvida, mas não somos competitivos assim e você pode ver isso hoje.”

“Não há atualização [sobre Jules Koundé].”

Foram apenas três gols marcados nesta pré-temporada e uma dificuldade clara em criar e converter chances da equipe. Thomas Tuchel mostrou preocupação com o setor e admitiu que tudo se torna difícil tendo os mesmos problemas na equipe.

“Com certeza. No primeiro tempo foi difícil jogar na metade do adversário de forma positiva. No segundo tempo, onde dominamos o jogo e fomos o melhor time nos primeiros 22 minutos.”

“Espero que vejamos o desenvolvimento, mas no momento temos os mesmos problemas porque temos os mesmos jogadores.”

“Espero que vejamos o desenvolvimento, mas no momento temos os mesmos problemas porque temos os mesmos jogadores.”

Kalidou Koulibaly fez sua estreia entrando no segundo tempo da partida e teve lances importantes, demonstrando sua qualidade e o que pode oferecer para a equipe.

“[Koulibaly] Foi o melhor jogador em campo. Em uma noite onde nada estava bem, com isso me senti bem.”

Irritado, Thomas Tuchel comentou sobre a sua pior derrota em partidas de pré-temporada, admitindo que a equipe precisa apresentar evoluções após tal desempenho.

“Não me lembro de ter perdido por 4 a 0 na pré-temporada ou duas seguidas. Sou um grande fã de uma pré-temporada forte, mas não de uma forma que uma boa pré-temporada tenha que significar uma boa temporada.”

“Não me lembro de ter perdido por 4 a 0 na pré-temporada ou duas seguidas. Sou um grande fã de uma pré-temporada forte, mas não de uma forma que uma boa pré-temporada tenha que significar uma boa temporada.”

“O nível de compromisso simplesmente não era suficiente. Não é um momento para destruir meu grupo porque eles são muito legais e trabalhadores, mas por hoje esta é a análise honesta do jogo.”

A equipe entrou em campo escalada em um 4-4-2 segundo Thomas Tuchel, porém a mudança de esquema tático não foi bem executada. No entanto Tuchel credita a má execução ao comportamento das peças na estrutura montada para a partida.

“Se você quer jogar com três atrás você precisa ter três na parte de trás. Se não, não vale a pena jogar com três atrás. Dado que Kalidou estava pronto para apenas 25 minutos hoje e quem estava disponível tentamos jogar no 4-4-2.”

“Acho que não foi um problema de estrutura. Foi um comportamento na estrutura, isso é muito mais importante. Precisamos ser mais animados e agressivos. O nível de compromisso simplesmente não era suficiente.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!