A contratação de pelo menos mais dois zagueiros segue sendo uma das prioridades do Chelsea para esta janela de transferências. Após as perdas de Antônio Rudiger e Andreas Christensen como “agentes livres” para Real Madrid e Barcelona respectivamente, o Chelsea assegurou a contratação de Kalidou Koulibaly, vindo do Napoli.
Apesar da grande contratação, o Chelsea seguiu em busca de reforços, falhando nas tentativas de contratar Nathan Aké do Manchester City e Jules Koundé do Sevilla nas últimas semanas.
No entanto a diretoria já tem novos alvos e deve trabalhar em negociações nos próximos dias. De acordo com o site 90min, o jovem zagueiro do Leicester City, Wesley Fofana é um dos alvos de Thomas Tuchel e uma proposta para as raposas deve ser feita em breve.
Embora tenha passado parte da última temporada lesionado, Fofana conseguiu surpreender em seu retorno e é muito bem avaliado por Thomas Tuchel.
Outra alternativa é o zagueiro Denzel Dumfries da Inter de Milão. Embora já tenha feito abordagens pela contratação de Milan Skriniar, a Inter de Milão não tem o interesse em negociar o jogador, principalmente após perder a corrida pelo brasileiro Gleison Bremer para a Juventus.
Com muitas dúvidas para o setor defensivo, o Chelsea ainda não definiu se Ethan Ampadu, Levi Colwill ou Malang Sarr permanecerão no elenco ou se serão emprestados, revelou o jornalista Nizaar Kinsella do Standard.
Já Xavier Mbuyamba, Matt Miazga e Baba Rahman foram colocados à venda pelo Chelsea para cumprir as regras da FIFA que limita a quantidade de jogadores que podem ser emprestados.