A pré-temporada do Chelsea não tem sido das mais animadoras. Com atuações ruins e poucas contratações, a equipe não mostrou um bom desempenho até aqui.
O gosto ruim ficou ainda pior após o último resultado. Na final da FC Series, o Chelsea enfrentou o rival Londrino Arsenal em Orlando e, sem conseguir fazer frente, foi facilmente goleado por 4-0.
Depois da partida Thomas Tuchel se mostrou totalmente insatisfeito com a atuação da equipe, mas principalmente pela falta de reforços de peso e a permanência de diversos nomes do elenco que desejam sair do clube nesta janela de transferências.
Restando pouco mais de uma semana para o início da Premier League, o Chelsea tem a equipe da Udinese como seu último adversário na preparação para a nova temporada, e os Blues viajam nesta sexta para a Itália.
O ADVERSÁRIO
Assim como o Chelsea, a equipe da Udinese esteve bastante ocupada durante a sua pré-temporada. A equipe terminou a última temporada da Serie A na décima segunda colocação, a sua melhor posição desde 2013, o que foi considerado um sucesso no clube.
Próximo de iniciar sua temporada no dia 5 de agosto no Coppa Italia contra Sudtirol ou FeralpiSalo e na Serie A contra o atual campeão AC Milan em 13 de Agosto, a equipe da Udinese também vem de uma derrota na sua pré-temporada.
Após ter sido derrotada por 2-1 para o Bayer Leverkusen, os Bianconeri venceram a modesta equipe do Pafos FC do Chipre por 2-1 no último dia 25/07. Além disso, o clube esteve bastante ocupado no mercado de transferências, contratando jogadores como Beto, Destiny Udogie, Jaka Bijol, Leonardo Buta, Festy Ebosele, Sandi Lovric e Adam Masina para compor seu elenco.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Além do amistoso desta sexta-feira (29/07), o Chelsea fará outra partida com portões fechados contra a Udinese, onde Thomas Tuchel terá a oportunidade de dar mais minutos para jogadores que não forem utilizados.
Diferente da estratégia utilizada durante o Tour nos Estados Unidos, Thomas Tuchel deverá mandar o seu melhor time a campo, buscando aprimorar seu estilo de jogo para a estreia da Premier League no próximo dia 6 de agosto. Com isso poderemos ver a dupla Thiago Silva e Kalidou Koulibaly em campo juntos, além de Raheem Sterling integrando o time titular.
Também é improvável que Thomas Tuchel volte a iniciar a partida utilizando o 4-4-2, tendo em vista o baixo rendimento da equipe nesta formação em seu último amistoso, devendo retornar ao famoso 3-4-3 habitual.
QUANDO E ONDE SERÁ A PARTIDA?
A partida será realizada nesta sexta-feira (29/07) às 16:00 horas (horário de Brasília) na Dacia Arena, em Udine na Itália. No Brasil, a ESPN transmitirá a partida na tv fechada e no Star+ via Streaming.