Nesta sexta-feira (29/07) o Chelsea enfrentou e venceu a equipe da Udinese em seu último amistoso da pré-temporada 2022, afastando a má impressão deixada na goleada sofrida para o Arsenal na última semana.
Mostrando muito mais vontade em campo , o Chelsea criava boas chances de gol, com Raheem Sterling sendo um destaque ofensivo da equipe, formando um trio bastante participativo na partida ao lado de Mason Mount e Kai Havertz.
E não demorou para o Chelsea sair na frente do placar. N’golo Kanté recebeu a bola no meio em velocidade, pegou o time da Udinese aberto, partiu pra cima com liberdade e, de canhota, bateu de longe pra abrir o placar na Dacia Arena.
Com muito mais intensidade do que o que foi demonstrado nos amistosos nos EUA, os Blues não davam chances aos italianos e pressionavam em busca do segundo gol da partida.
Após receber passe de Jorginho dentro da área, Raheem Sterling finalizou pra defesa do goleiro, mas no rebote a bola bateu novamente nele antes de entrar e marcar o seu primeiro gol com a camisa dos Blues.
Antes do intervalo da partida a Udinese conseguiu diminuir o placar. Em finalização fraca de Pereyra, Édouard Mendy deu rebote e Deulofeu aproveitou para diminuir o marcador para os italianos na partida.
Na segunda etapa o Chelsea voltou com o mesmo apetite e seguia criando boas chances de ampliar o placar. Sem conseguir furar a defesa adversária na segunda etapa, a postura da equipe em campo agradava, mesmo com as alterações processadas por Thomas Tuchel.
Já na reta final, batendo os 45 minutos do segundo tempo, Callum Hudson-Odoi fez boa jogada pra cima da marcação, tocou pra área e Mason Mount só chegou batendo para ampliar e fechar o placar na Dacia Arena. Udinese 1, Chelsea 3.
O Chelsea ainda fará um novo amistoso neste sábado com portões fechados somente com jogadores que não obtiveram minutos nesta sexta, mas volta a campo oficialmente apenas no próximo sábado contra o Everton, no Goodison Park na estreia da Premier League.