Kalidou Koulibaly foi contratado pelo Chelsea por 34 milhões de libras, sendo a segunda grande contratação do clube na era Todd Boehly.
Durante os amistoso da pré-temporada do Chelsea, Kalidou Koulibaly utilizou a lendária camisa de número 26 eternizada por John Terry, sendo o mesmo número que utilizava no Napoli, seu antigo clube.
Não houve nenhuma confirmação da aposentadoria da camisa 26, mas desde a saída de John Terry do clube em 2017, nenhum outro jogador passou a utilizá-la.
Embora o clube tenha informado que a numeração utilizada pelos jogadores durante a pré-temporada possa não ser definitiva, Koulibaly revelou que usará o número durante sua passagem no Chelsea.
Em uma conversa gravada, Koulibaly revelou ter pedido a benção e aprovação de John Terry antes de assumir o número 26.
Kalidou Koulibaly: “Desculpe pelo meu inglês, não é tão bom, mas vou tentar fazer o meu melhor.”
“John, eu queria te perguntar uma coisa porque, como você sabe, eu joguei com o número 26 no Napoli, e desde que você deixou o clube, ninguém usou a camisa 26. Eu não sabia se você a aposentou ou se ninguém queria usá-la, então eu queria perguntar se é possível para mim usá-la?”.
John Terry: “O [número] 26 é muito especial para mim. Eu realmente aprecio você estar me ligando, e não é um problema para mim ver você usando. É um prazer absoluto e desejo-lhe bem porque sei o quão importante era o número para mim e ver o [número] 26 também, então é um prazer amigo. Eu te dou a 26.”
Koulibaly: “Obrigado, muito obrigado. É um prazer. É uma camisa pesada, mas vou tentar fazer o meu melhor!”
Terry: “Sem pressão, companheiro, você tem que continuar ganhando troféus.”
O Chelsea ainda não confirmou a numeração oficial dos jogadores antes da estreia da equipe na Premier League no final de semana, mas é provável que Koulibaly permaneça utilizando o lendário número de John Terry.