Uma nova temporada está prestes a começar e o Chelsea, sob a gestão dos novos proprietários inicia sua campanha na Premier League neste sábado (06/08) contra a equipe do Everton fora de casa.
Sem convencer muito durante a pré-temporada, o Chelsea foi ao mercado em busca de reforços. Tendo cedido Romelu Lukaku por empréstimo para a Inter de Milão e perdido Antônio Rudiger e Andreas Christensen para Real Madrid e Barcelona respectivamente, o Chelsea acertou as contratações de Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly, Marc Cucurella e o jovem Carney Chukwuemeka.
O clube ainda trabalha em mais reforços para a equipe já que diversos jogadores podem estar de saída ainda nesta janela de transferências, incluindo Timo Werner e Hakim Ziyech, dois jogadores que não tiveram grande destaque na última campanha dos Blues.
Além dos reforços contratados, jogadores como Conor Gallagher, destaque do Crystal Palace na última temporada e Armando Broja que esteve emprestado ao Southampton, também compõe a equipe de Thomas Tuchel, oferecendo ainda mais alternativas ao treinador alemão.
O Chelsea está mirando sua 20ª vitória na primeira rodada da Premier League em 31 temporadas e dois dos primeiros jogos são contra adversários que brigaram contra o rebaixamento na última temporada.
O adversário do Chelsea será o Everton de Frank Lampard, que apesar da vitória em cima do Chelsea na reta final da última temporada, lutou contra o rebaixamento, sendo uma das grandes decepções da Premier League.
Os reforços dos Toffees também foram modestos. James Tarkowski e Dwight McNeil viaram do rebaixado Burnley, enquanto Rúben Vinagre veio do Sporting de Portugal por empréstimo, sendo as únicas três adições ao elenco de Frank Lampard.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
As novas contratações do Chelsea estão disponíveis e prontos para fazer suas estreias em partidas oficiais pelos Blues. Raheem Sterling e Kalidou Koulibaly são os dois nomes mais prováveis para estarem entre os titulares, enquanto Chukwuemeka deve ser opção no banco de reservas.
Marc Cucurella deve ser anunciado em breve e também pode estar disponível para estrear na equipe de Thomas Tuchel, porém como um substituto de Ben Chilwell.
Frank Lampard já começa a temporada com problemas. Dominic Calvert-Lewin, lesionado, é desfalque para a equipe, assim como Seamus Coleman, Tom Davies, Andre Gomes e Andros Townsend. O atacante Salomon Rondon, suspenso também desfalca a equipe, mas o brasileiro Allan pode estar disponível após recentes problemas físicos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel tem todos os seus jogadores disponíveis para a partida e não deve fazer grandes mudanças na estrutura da equipe para a estreia na Premier League.
Édouard Mendy será titular e a defesa possivelmente será formada por Azpilicueta, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly. Nas alas Reece James e Ben Chilwell devem ser os escolhidos por Tuchel, enquanto Kanté e Kovacic devem aparecer no meio de campo. O trio ofensivo deve ser formado por Mason Mount, Raheem Sterling e Kai Havertz.
Frank Lampard deverá mandar a seguinte equipe para campo na rodada de abertura da Premier League.
Provável escalação: Pickford; Godfrey, Mina, Tarkowski; Patterson, Doucoure, Allan, Mykolenko; Gordon, Gray, McNeil
PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL
“Jogamos muito [contra o Everton] no final da temporada passada e perdemos. Lembramos muito bem. Multidão e equipe muito emocionais. Conhecemos alguns rostos muito familiares no outro banco.”
“Ainda assim, não temos nada além de respeito por Frank [Lampard] e sua equipe. Foi, e será muito respeitoso entre as duas bancadas, mas será competitivo. Não gostamos de perder. Sabemos o que está por vir e estaremos prontos.”
CURIOSIDADES E FATOS
- O Chelsea perdeu seus últimos quatro jogos contra o Everton disputados no Goodison Park, sendo a pior sequência do clube contra um mesmo adversário fora de casa;
- 54% dos pontos conquistados pelo Chelsea na última temporada da Premier League foram obtidos em partidas fora de casa. Apenas Watford com 65% e Brighton com 57% conquistaram a maior porcentagem dos seus pontos em partidas fora de casa;
- Esta é a quarta vez nas últimas cinco temporadas que o Chelsea estreia na Premier League fora de casa;
- Marcos Alonso pode fazer sua partida de número 200 pelo Chelsea como titular caso seja selecionado;
- O Everton está invicto em suas últimas 10 partidas na rodada de abertura da Premier League, com quatro vitórias e seis empates;
- 74% dos pontos obtidos pelo Everton na última temporada da Premier League foram conquistados em Goodison Park.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Craig Pawson será o árbitro da partida e seus assistentes serão Marc Perry, Scott Ledger. Graham Scott será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de John Brooks e Darren Cann.
ONDE ASSISTIR
Everton x Chelsea pela rodada de estreia da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste sábado (06/08) ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.