O Chelsea estreou com uma vitória na edição 22-23 da Premier League. A equipe de Thomas Tuchel bateu o Everton de Frank Lampard fora de casa na rodada de abertura da competição e somou seus primeiros três pontos.
O JOGO
A superioridade do Chelsea em campo se refletia na posse de bola desde os primeiros minutos, mas o Everton conseguia em suas escapadas levar certo perigo à meta de Édouard Mendy.
Em uma das primeiras boas oportunidades, Mason Mount soltou a bomba de fora da área mas parou em defesa de Jordan Pickford.
Como resposta, o Everton quase abriu o placar em cabeceio de Tarkowski mas Édouard Mendy fez uma grande defesa, mantendo o zero no placar.
Abusando das bolas levantadas pra área em cobranças de escanteio e sem conseguir furar a linha defensiva montada pelo Everton, o Chelsea contou com uma penalidade pra abrir o placar.
Nos instantes finais da primeira etapa, Ben Chilwell invadiu a área, foi derrubado por Doucouré e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho bateu firme no canto, deslocando Jordan Pickford pra abrir o placar no Goodison Park.
Na segunda etapa o Chelsea não teve um bom desempenho. Apesar do Everton oferecer pouco perigo, o Chelsea não conseguia se impor na partida para matar o jogo, deixando o adversário vivo e com chances do empate.
Buscando dar novo gás à equipe, Thomas Tuchel promoveu suas primeiras mudanças, ingressando com Ruben Loftus-Cheek e Christian Pulisic nos lugares de Mason Mount e Ben Chilwell e posteriormente Marc Cucurella e Armando Broja nos lugares de Kalidou Koulibaly e Kai Havertz.
Em uma das poucas chances claras de gol na segunda etapa, Marc Cucurella, que entrou bem na partida, cruzou firme, Raheem Sterling finalizou mas Mykolenko desviou pra escanteio, tirando o segundo gol dos Blues.
Sem ambas as equipes conseguir uma grande pressão ou criar grandes chances de gol, a partida terminou com a vitória dos Blues pelo placar mínimo.
Com a vitória, o Chelsea conquistou seus primeiros três pontos na Premier League, vencendo em Goodison Park pela primeira vez desde 2016.
O próximo compromisso será contra o rival londrino Tottenham no próximo domingo em Stamford Bridge.