Contratado sob grande expectativa em 2020, o atacante alemão Timo Werner foi vendido de volta para o RB Leipzig em definitivo.
Depois de uma primeira temporada de relativo sucesso, vivendo momentos importantes e contribuindo para a conquista do título da UEFA Champions League em cima do Manchester City em 2021, Timo Werner não conseguiu mais convencer em campo.
Longe de ser o jogador mortal que apareceu para o mundo atuando no Leipzig na Bundesliga, Werner não vinha sendo prioridade de Thomas Tuchel desde a última temporada.
Diante do seu pouco tempo de jogo e de uma insatisfação com sua situação, Werner revelou o seu desejo de deixar o clube, e como parte da reformulação do elenco do Chelsea com os novos proprietários, teve permissão para deixar o clube.
Timo Werner marcou apenas 23 gols em 89 partidas pelo Chelsea desde sua chegada, sendo apenas 10 deles na Premier League, uma média muito inferior à que obteve no Leipzig, com 90 gols em 156 partidas.
O Chelsea receberá cerca de 25,3 milhões de libras pela venda de Timo Werner, além de um alívio de 270 mil libras semanais na folha salarial do clube, o que abre caminho para novas contratações.
Em seu tempo de Chelsea, Timo Werner contribuiu nas conquistas da UEFA Champions League, UEFA Super Cup e Mundial de clubes da FIFA.