O primeiro grande confronto direto para o Chelsea na Premier League 22/23 acontece já na segunda rodada, com os Blues recebendo a equipe do Tottenham em Stamford Bridge no primeiro derby londrino nesta edição.
Na rodada de abertura o Chelsea foi até o Goodison Park na cidade de Liverpool enfrentar o Everton de Frank Lampard, e apesar das dificuldades encontradas durante a partida, a equipe contou com uma penalidade sofrida por Ben Chilwell convertida por Jorginho para sair com os três pontos.
Embora a atuação não tenha sido das mais convincentes, a equipe de Thomas Tuchel contou com as boas estreias de Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly e Marc Cucurella em partidas competitivas, além do retorno de Ben Chilwell como titular pela primeira vez desde a grave lesão sofrida em 2021.
Ainda ativo no mercado de transferência em busca de reforços para competir com as principais equipes da Premier League, o Chelsea segue em seu período de transição com os novos proprietários.
Do outro lado temos o Tottenham de Antônio Conte que entra forte em busca de uma vaga no top 4 da Premier League. A equipe contou com diversos reforços para a temporada, incluindo as chegadas de Ivan Perisic, Yves Bissouma e o brasileiro Richarlison.
Liderando a Premier League, o Tottenham goleou em sua estreia. Os Spurs não tomaram conhecimento do Southampton de Ralph Hasenhuttl e em casa goleou por 4-1 sem grandes dificuldades no segundo tempo.
Conte entra em mais uma tentativa dos Spurs de derrotar o Chelsea, algo que não acontece desde 2018.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O departamento médico do Chelsea não é uma preocupação neste estágio da temporada e Thomas Tuchel tem apenas uma ausência por lesão antes de escalar sua equipe contra os Spurs.
Apesar da titularidade de Ben Chilwell contra o Everton, o novo ala esquerdo Marc Cucurella pode ganhar sua primeira oportunidade como titular da equipe. Marcos Alonso por sua vez segue fora da equipe e não tem treinador, à medida que se prepara para se transferir para o FC Barcelona.
Antônio Conte também não tem grandes problemas para escalar sua equipe, com apenas Oliver Skipp fora com uma fratura no calcanhar. O treinador pode até repetir sua escalação da partida de abertura da Premier League.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve fazer poucas mudanças em sua equipe para enfrentar o Tottenham em Stamford Bridge neste domingo de Premier League.
Todo o setor defensivo deve permanecer inalterado, com Édouard Mendy no gol e a linha de três sendo formada por Azpilicueta, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.
Já no meio de campo e nas alas, mudanças podem acontecer. A dupla Kanté e Jorginho deve ser mantida no meio de campo já que Mateo Kovacic se encontra lesionado, assim como Reece James na ala direita, mas Marc Cucurella é cotado para iniciar a partida no lugar de Ben Chilwell.
No trio ofensivo também podem acontecer mudanças. Embora Kai Havertz seja cotado para iniciar a partida ao lado de Mason Mount e Raheem Sterling, o jovem Armando Broja podem surgir como uma opção para Thomas Tuchel.
Antônio Conte deve repetir sua escalação contra o Chelsea após o bom resultado obtido na primeira rodada da Premier League contra o Southampton.
Provável escalação: Lloris; Romero, Dier, Davies; Emerson, Hojbjerg, Bentancur, Sessegnon; Kulusevski, Kane, Son;
PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL
“Eu não te conto [o segredo]. Temos que ser muito disciplinados em certas regiões do jogo. Eles subiram de nível. Mesma estrutura, mas padrão na pressão ofensiva e atitude na defesa. Isso muda muito.”
“É muito importante que estejamos bem com a bola, equipe dominante, colocar o jogo na metade do campo adversário, e controlar o contra-ataque. Eles são um dos melhores times do mundo no contra-ataque com esses movimentos.”
“É por isso que nunca podemos perder a estrutura e nossa cabeça enquanto estamos atacando. Este é o momento para parar o contra-ataque. Se eles já começam, você está em apuros.”
CURIOSIDADES E FATOS
- O Chelsea está invicto contra o Tottenham nas últimas sete partidas entre as equipes, com seis vitórias e um empate;
- O Tottenham venceu apenas um dos últimos 37 jogos contra o Chelsea fora de casa por todas as competições (12 empates e 24 derrotas), sendo a única vitória em abril de 2018 por 1-3;
- Pela primeira vez desde 1958/59 o Chelsea faz sua primeira partida em Stamford Bridge na temporada contra o Tottenham;
- Esta será a primeira partida do Chelsea sob a gestão dos novos proprietários em Stamford Bridge ;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Anthony Taylor e seus assistentes serão Gary Beswick e Adam Nunn, enquanto Peter Bankes será o quarto árbitro da partida. O VAR estará à cargo de Mike Dean e Mark Scholes.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Tottenham pela segunda rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste domingo (14/08) ás 12:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.