Em um jogo quente, o Chelsea saiu na frente do Tottenham em duas oportunidades, mas com polêmicas, cedeu o empate para os Spurs em seu primeiro jogo em Stamford Bridge na temporada.
Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe forte, com Reece James na linha defensiva e Loftus-Cheek na ala direita. Marc Cucurella fez sua estreia como titular, assim como Raheem Sterling e Kalidou Koulibaly.
O JOGO
Jogando em casa, o Chelsea foi dominante durante todo o primeiro tempo. Com boas trocas de passes, domínio da posse no campo ofensivo e muita solidez defensiva, não dando espaços pro Tottenham mostrar suas qualidades, os Blues eram completamente dominantes.
Na primeira grande oportunidade da partida, Raheem Sterling recebeu na área, deixou de calcanhar para Kai Havertz bater cruzado e Hugo Lloris desviar pra escanteio.
Na cobrança de escanteio de Marc Cucurella, a bola sobrou livre para Kalidou Koulibaly finalizar de primeira e abrir o placar em Stamford Bridge.
Pressionando cada vez mais o adversário em seu campo defensivo e sem dar espaços pra contra ataques, o Chelsea agredia os Spurs em busca do segundo gol, mas parou no bloco defensivo do adversário.
No segundo tempo o clima da partida aumentou. O Chelsea seguiu com grande domínio nos primeiros minutos, mas o Tottenham cresceu e buscou o gol de empate.
Em jogada em que Jorginho perdeu a bola na entrada da área, Hojbjerg finalizou cruzado e deixou tudo igual em Stamford Bridge. Nas comemorações, confusão entre Thomas Tuchel e Antônio Conte por uma possível irregularidade na origem do lance, porém validado pelo árbitro.
Mas a resposta do Chelsea foi imediata. Pressionando após sofrer o empate, os Blues foram pro ataque e em bola recuperada no ataque, Sterling acionou Reece James, que livre, colocou o Chelsea na frente do placar.
Controlando bem a partida após voltar à frente do placar, o Chelsea foi para os acréscimos novamente sofrendo certa pressão adversária e no último lance da partida, em cobrança de escanteio, Harry Kane deixou tudo igual de cabeça.
Com o empate o Chelsea perde o 100% de aproveitamento na segunda rodada e soma quatro pontos, assumindo a sétima colocação. A próxima partida do Chelsea será fora de casa contra o Leeds United no dia 21 de agosto.