O Chelsea está muito próximo de acertar a contratação de mais um prodígio. Trata-se do jovem meio-campista, Cesare Casadei, da Inter de Milão, que também vinha sendo monitorado pela equipe do Nice.
Acredita-se que os Blues estão querendo fechar um acordo pelo jogador ainda nesta semana, com o clube londrino desembolsando a bagatela de 15 milhões de euros mais adicionais para adquirir o atleta.
A possível contratação do italiano simbolizaria, mais uma vez, o esforço da gestão de Todd Boehly para trazer jovens para o clube.
Começo promissor na Inter
Casadei é um dos principais jogadores da nova geração de meio-campistas do futebol italiano. Cesare chegou aos Nerazzurri com apenas 15 anos, vindo do Cesena, logo começou a se destacar na base da equipe de Milão.
O jogador gosta de atuar principalmente como meio-campista central, sendo muito versátil e capaz de fazer diversas funções na posição.
Sua função favorita é atuando como uma espécie de “mezz’ala”, mas ele também pode se encaixar como um meia box-to-box ou meia-atacante se necessário.
Frank Lampard Italiano
Nas últimas temporadas, ele foi peça chave para a equipe B da Inter, mostrando ter muita facilidade em marcar gols, anotando 17 vezes na temporada 2021/22. Seus gols foram fundamentais para que o time conquistasse o título da liga italiana juvenil.
Casadei se destaca também pela sua boa estatura, tendo mais de 1,80m de altura, além de se mostrar um atleta inteligente e técnico dentro das quatro linhas.
O jovem chegou a ser comparado com a lenda dos Blues, Frank Lampard, por sua capacidade de não sentir pressão alguma dentro do campo e pela sua força física.
Cesare é também conhecido pela sua noção de jogo aéreo, sendo descrito por muitos como uma “máquina de cabecear”.
Seleção Italiana
Seu incrível talento chamou a atenção do técnico da seleção de base da Itália, Simone Inzaghi. Casadei também é peça chave no esquadrão da Azurra, fazendo parte do time sub-19 que chegou às semifinais do Campeonato Europeu em junho, sendo derrotados somente pela futura campeã Inglaterra por 2 a 1.
Juntamente com Fabio Miretti, da Juventus, Casadei foi considerado o melhor jogador daquela seleção sub-19.