O Chelsea Women entrou em campo na noite deste sábado (20) em mais um amistoso de pré-temporada pela Women International Champions Cup contra a equipe do Portland Thorns e com um gol de Guro Reiten no segundo tempo de jogo, conseguiu uma vitória magra diante da equipe norte americana.
O JOGO
A partida não teve grandes emoções no primeiro tempo, com poucas jogadas ofensivas de real perigo, deixando claro que a equipe de Emma Hayes estava em seu início de preparação para a nova temporada.
As Blues pouco conseguiram criar enquanto o Portland levou perigo em alguns lances isolados.
No segundo tempo o ritmo foi outro. Com uma partida mais aberta e alternância de momentos de perigo, as equipes se arriscavam mais no campo ofensivo e logo no primeiro minuto, Betfort recebeu em boa condição e quase abriu o placar para o Portland.
Dando a resposta, as Blues armaram um rápido contra ataque, Pernille Harder tabelou com Sam Kerr, finalizou pra defesa da goleira e no rebote Guro Reiten aproveitou e abriu o placar.
Na frente do placar, as Blues quase ampliaram minutos depois. Eve Perisset cruzou da direita, Sam Kerr cabeceou forte e acertou o travessão.
A resposta das donas da casa veio logo em sequência. Smith recebeu belo passe em profundidade, finalizou de dentro da área mas parou em grande defesa de Ann-Katrin Berger.
Já nos acréscimos, o Chelsea Women conseguiu balançar a rede novamente com Erin Cuthbert, mas a assistente assinalou o impedimento no lance, anulando o que seria o segundo gol da partida.