Neste domingo o Chelsea volta a campo para mais uma rodada da Premier League e o adversário da vez será a equipe do Leeds United no Elland Road.
Os Blues vem de um empate com o Tottenham por 2-2 em Stamford Bridge, em uma partida repleta de polêmicas e confusões envolvendo os treinadores Thomas Tuchel e Antônio Conte. Na ocasião o Chelsea saiu na frente do placar em duas oportunidades, com Kalidou Koulibaly no primeiro tempo e Reece James na segunda etapa, mas Hojbjerg e Harry Kane marcaram para os Spurs, deixando o placar na igualdade.
Apesar da frustração pelo empate, o Chelsea apresentou um grande desempenho contra um rival direta por posições na tabela e, à medida que olha no mercado por mais reforços, busca atingir um bom nível de atuações para brigar na ponta da tabela.
São quatro pontos em duas rodadas e a sétima colocação, estando dois pontos atrás dos dois primeiros colocados na tabela de classificação da Premier League.
Assim como o Chelsea, a equipe do Leeds United também soma quatro pontos na tabela de classificação da Premier League, tendo vencido o Wolverhampton por 2-1 na rodada de abertura e empatado com o Southampton por 2-2 no último final de semana.
A equipe dos Whites brigou contra o rebaixamento na última janela de transferências, e apesar da perda de Raphinha, vendido ao Barcelona, conta com reforços para tentar fazer uma campanha mais segura na Premier League.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel tem problemas físicos em sua equipe. Após perder Mateo Kovacic na segunda rodada da Premier League, o treinador alemão não poderá contar com N’golo Kanté e Armando Broja, ambos lesionados.
Christian Pulisic tinha um pequeno problema de lesão, mas treinou com a equipe e pode estar disponível para entrar em campo no domingo.
Pelo lado do Leeds, é provável que Patrick Bamford seja desfalque, mas Daniel James, que foi expulso no confronto entre as equipes na última temporada e estava suspenso, pode retornar à titularidade. Junior Firpo, Luke Ayling e Stuart Dallas são dúvidas para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel não deve fazer grandes mudanças na equipe que entrou em campo no último final de semana, com exceção a N’golo Kanté que é desfalque.
No entanto é esperado que James volte a atuar na ala direita, com César Azpilicueta entrando como titular na linha defensiva com Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.
No meio de campo, Jorginho pode ganhar a companhia de Ruben Loftus-Cheek, embora Conor Gallagher também seja uma opção para Thomas Tuchel. Na ala esquerda Marc Cucurella pode continuar como titular após a boa atuação contra o Tottenham.
Na frente, Mason Mount deve ter a companhia de Raheem Sterling e Kai Havertz.
Jesse Marsch deve mandar a seguinte equipe à campo:
Provável escalação: Meslier; Kristensen, Koch, Llorente, Struijk; Roca, Adams; Aaronson, Rodrigo, Harrison; Tiago;
PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL
“Espero um jogo de alta intensidade, um time de alta pressão e um estádio muito emocional. Tivemos um jogo fantástico na temporada passada em Elland Road e marcamos muito cedo, fomos dominantes e eficazes na frente do gol.”
“O cartão vermelho deixou o jogo em nossas mãos. É uma equipe que adora o caos, uma alta aceitação de erros, eles não ficam frustrados, chances de contra-pressionar.”
“Temos que estar bem conscientes, gerenciar nossas expectativas, nosso nível de aceitação de erros.”
CURIOSIDADES E FATOS
- O Chelsea pretende vencer partidas consecutivas na liga em Elland Road pela primeira vez na história do clube;
- O Chelsea espera ampliar a sequência invicta contra o Leeds United em todas as competições para 9 partidas;
- Desde a primeira partida de Thomas Tuchel fora de casa no cargo do Chelsea em fevereiro de 2021, somente o Manchester City (23) conquistou mais vitórias fora de casa do que o Chelsea (19);
- O Leeds United não manteve nenhum clean sheet em nenhum dos últimos 13 jogos em casa na Premier League;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Stuart Attwell e seus assistentes serão Constantine Hatzidakis e James Mainwaring, enquanto Michael Sailsbury será o quarto árbitro da partida. O VAR estará à cargo de Paul Tierney e Scott Ledger.
ONDE ASSISTIR
Leeds United x Chelsea pela terceira rodada da Premier League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste domingo (21/08) ás 10:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.