O Chelsea conheceu sua primeira derrota na edição 22/23 da Premier League, ao ser batido pelo Leeds United fora de casa em uma atuação muito abaixo do esperado.
O JOGO
Logo no primeiro lance uma chance clara de gol do Chelsea. Raheem Sterling recebeu na ponta, invadiu a área, cortou pro meio mas finalizou pra fora.
Apesar da partida ser muito párea entre as equipes, o Chelsea chegava com maior perigo, enquanto o Leeds controlava melhor a posse de bola e dificultava a troca de passes dos Blues.
O Chelsea até chegou a balançar as redes com Raheem Sterling em finalização de Raheem Sterling, mas o assistente assinalou o impedimento na jogada e anulou o gol dos Blues. Mason Mount também teve uma boa oportunidade defendida por Meslier, mas minutos depois o estrago começou a acontecer.
Em bola recuada, Édouard Mendy tentou driblar Aaronson, perdeu a bola e o jogador do Leeds aproveitou para abrir o placar da partida.
Ainda abatido em campo, o Chelsea logo sofreu o segundo. Em cobrança de falta, Rodrigo subiu e de cabeça ampliou o placar para os donos da casa.
Na segunda etapa o Chelsea voltou com mais vontade a campo, tentando pressionar o Leeds em seu campo defensivo mas sem muito sucesso.
A equipe até criou chances de gol com Conor Gallagher, em bola desviada que passou perto do gol de Meslier e em finalização de Reece James defendida pelo goleiro.
Tentando ser ainda mais agressivo, Thomas Tuchel tirou Jorginho e Conor Gallagher para as entradas de Christian Pulisic e Hakim Ziyech e o efeito foi o contrário. Além de perder todo o ímpeto ofensivo, a equipe passou a ser mais vulnerável e o Leeds United aproveitou.
Em lance de contra ataque, Daniel James recebeu na direita, cruzou e Harrisson aproveitou pra desviar pro fundo do gol e fechar o placar em Elland Road.
O Chelsea ainda teve, nos últimos minutos do zagueiro Kalidou Koulibaly expulso pelo acúmulo de cartões amarelos, sendo um desfalque certo para a próxima rodada.
O QUE VEM A SEGUIR
Com o resultado o Chelsea caiu pra décima segunda posição com 4 pontos conquistados em três partidas de Premier League, ficando a 5 pontos dos líderes.
A próxima partida dos Blues será contra o Leicester City no dia 27 de agosto em Stamford Bridge pela quarta rodada da Premier League.