Chelsea tem péssima atuação e é derrotado pelo Leeds United no Elland Road

-

O Chelsea conheceu sua primeira derrota na edição 22/23 da Premier League, ao ser batido pelo Leeds United fora de casa em uma atuação muito abaixo do esperado.

O JOGO

Logo no primeiro lance uma chance clara de gol do Chelsea. Raheem Sterling recebeu na ponta, invadiu a área, cortou pro meio mas finalizou pra fora.

Apesar da partida ser muito párea entre as equipes, o Chelsea chegava com maior perigo, enquanto o Leeds controlava melhor a posse de bola e dificultava a troca de passes dos Blues.

O Chelsea até chegou a balançar as redes com Raheem Sterling em finalização de Raheem Sterling, mas o assistente assinalou o impedimento na jogada e anulou o gol dos Blues. Mason Mount também teve uma boa oportunidade defendida por Meslier, mas minutos depois o estrago começou a acontecer.

Em bola recuada, Édouard Mendy tentou driblar Aaronson, perdeu a bola e o jogador do Leeds aproveitou para abrir o placar da partida.

LEEDS, ENGLAND – AUGUST 21: Brenden Aaronson of Leeds United beats Edouard Mendy of Chelsea to score their side’s first goal of the game during the Premier League match between Leeds United and Chelsea FC at Elland Road on August 21, 2022 in Leeds, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Ainda abatido em campo, o Chelsea logo sofreu o segundo. Em cobrança de falta, Rodrigo subiu e de cabeça ampliou o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa o Chelsea voltou com mais vontade a campo, tentando pressionar o Leeds em seu campo defensivo mas sem muito sucesso.

A equipe até criou chances de gol com Conor Gallagher, em bola desviada que passou perto do gol de Meslier e em finalização de Reece James defendida pelo goleiro.

Tentando ser ainda mais agressivo, Thomas Tuchel tirou Jorginho e Conor Gallagher para as entradas de Christian Pulisic e Hakim Ziyech e o efeito foi o contrário. Além de perder todo o ímpeto ofensivo, a equipe passou a ser mais vulnerável e o Leeds United aproveitou.

Em lance de contra ataque, Daniel James recebeu na direita, cruzou e Harrisson aproveitou pra desviar pro fundo do gol e fechar o placar em Elland Road.

LEEDS, ENGLAND – AUGUST 21: Kalidou Koulibaly of Chelsea is shown a red card by referee Stuart Atwell during the Premier League match between Leeds United and Chelsea FC at Elland Road on August 21, 2022 in Leeds, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

O Chelsea ainda teve, nos últimos minutos do zagueiro Kalidou Koulibaly expulso pelo acúmulo de cartões amarelos, sendo um desfalque certo para a próxima rodada.

O QUE VEM A SEGUIR

Com o resultado o Chelsea caiu pra décima segunda posição com 4 pontos conquistados em três partidas de Premier League, ficando a 5 pontos dos líderes.

A próxima partida dos Blues será contra o Leicester City no dia 27 de agosto em Stamford Bridge pela quarta rodada da Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!