Depois de ser acusado de conduta imprópria e ser multado pela FA pela confusão com Antônio Conte durante o empate por 2×2 com o Tottenham, Thomas Tuchel pode receber uma nova punição da entidade.
Durante sua coletiva de imprensa após o empate sofrido, Thomas Tuchel não poupou críticas às decisões da arbitragem da partida, deixando claro seu descontentamento.
“Hoje? Absolutamente [o árbitro foi o grande problemas].”
“Eu não acho que apenas alguns dos torcedores pensam isso [que a equipe foi prejudicada pela arbitragem]. Posso garantir que todo o vestiário de nós, cada pessoa, pensa isso. Eu não consigo entender como o primeiro gol não foi impedimento e eu não consigo entender quando um jogador é puxado pelo cabelo, o outro jogador fica em campo. Puxe o cabelo de outra pessoa, fique no campo e ataque a última bola. Isto é para mim sem nenhuma explicação e eu não quero aceitá-la. Ambos os gols não deviam ser validados e não é um resultado justo porque fomos brilhantes, merecemos vencer. Este é o meu ponto de vista.”
“Não só os fãs [estão frustrados]. Você conhece os jogadores, eles sabem o que está acontecendo quando estão em campo. Eles sabem disso. Sim, claro [os jogadores estão preocupados quando Antony Taylor é o árbitro].”
No início da tarde desta segunda-feira (22) a FA anunciou uma nova acusação para o treinador. De acordo com a nota publicada pela entidade, Thomas Tuchel quebrou a regra E3.1 da FA por questionar a integridade da equipe de arbitragem após a partida.
Thomas Tuchel tem até quinta-feira (25) para apresentar sua defesa sobre os comentários.