A estratégia de recrutar os melhores e mais promissores jovens jogadores do futebol europeu permanece à todo vapor no Chelsea. Apoiado pela diretoria do clube, Neil Bath tem mapeado e identificado os principais alvos do clube à nível de academia para moldar o futuro à longo prazo.
Após as contratações do goleiro Gabriel Slonina (Ex-Chicago Fire) e dos meias Carney Chukwuemeka (Ex-Aston Villa) e Cesare Casadei (Ex-Inter de Milão) e do atacante Omari Hutchinson (ex-Arsenal), o clube tem mais um alvo à vista.
De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Chelsea está avançando pela contratação do jovem meia Arsen Zacharjan do Dínamo Moscou.
O meio campista de apenas 18 anos e já tem chamado a atenção dos principais clubes da Europa após sua ascensão meteórica no futebol russo, chegando a ser convocado para a lista preliminar de sua seleção para a Euro 2020.
O Chelsea abriu negociações com o Dínamo e espera concluir a contratação rapidamente e conta com a empresária do jogador, Rafaela Pimenta no acompanhamento do negócio.