Necessidade de dar uma resposta em campo, suspensão de uma partida, ausência de Kanté e retorno de Kovacic: Todas as palavras de Thomas Tuchel antes da partida contra o Leicester City

-

O Chelsea vai buscar sua recuperação da derrota sofrida para o Leeds United por 3-0 neste sábado (27), quando recebe o Leicester City em Stamford Bridge.

Na manhã desta sexta-feira (26), Thomas Tuchel conversou com a imprensa em Cobham, revelando detalhes do recurso pedido pela sua punição de uma partida.

“Não tenho certeza [se estarei na beira do campo], estamos aguardando a resposta.”

“Não, acho que posso fazer o mesmo de sempre, chegar ao estádio e estar no vestiário com certeza. Não posso ficar na beira do campo, ao que parece, mas precisamos aguardar a resposta final porque respondemos à resposta por escrito. Estamos aguardando a resposta hoje. Acho que não posso estar na lateral, mas no vestiário e no intervalo [sim].”

“Acho que há dois lados nisso. O lado é que recebi o cartão vermelho e me comportei em um jogo de uma maneira que não é apropriado e do qual me arrependo, mas foi por paixão. Não foi muito agressivo, foi por paixão.”

“Posso aceitar que ter recebido um cartão vermelho durante o jogo, ter sido proibido de estar na beira do campo e ser multado. Este é um lado disso, eu não contesto e aceito. O que é difícil de aceitar é o contexto. Acho que não comecei a agressão, começou mais cedo.”

“Acho que não fui a única pessoa envolvida. Ambos recebemos cartão vermelho. Um jogador puxou outro jogador pelos cabelos dois minutos antes. Ele [Romero] pode jogar, ele não está suspenso. Para um aperto de mão firme no final da partida, um treinador é suspenso.”

“Isso é muito difícil de aceitar. É difícil aceitar. Colocando no contexto, não consigo entender.”

“Eu não digo mais, você tem minha opinião sobre isso. No futuro não haverá nenhum comentário meu [sobre a arbitragem]. Não comentarei mais as decisões de nenhum árbitro. Não importa quão grande seja, isso é obviamente o que queremos e o que você obtém.”

Wesley Fofana, zagueiro do Leicester City, tem sido ligado a uma transferência para o Chelsea e foi afastado do time principal das raposas por Brendan Rodgers. Thomas Tuchel no entanto não quis comentar sobre a situação do zagueiro francês.

“É seu trabalho ler isso. É a decisão deles e onde tem que ficar.”

Ainda restam dias de janela de transferências abertos e o Chelsea parece seguir em busca de alternativas para melhorar o elenco. Thomas Tuchel no entanto não deu muitas pistas sobre as ambições para os últimos dias.

“Temos algumas ideias [de quem queremos contratar], mas talvez ninguém venha. Não é mais uma janela longa, fecha em breve. O foco está nas coisas que podemos influenciar. Todo mundo não é nossa decisão. Não importa o que queremos, sempre há várias partes envolvidas que precisam concordar.”

Apesar do fraco desempenho e a derrota diante do Leeds United no último final de semana, Thomas Tuchel falou sobre o humor da equipe diante de mais uma partida importante na Premier League.

LEEDS, ENGLAND – AUGUST 21: Players of Chelsea looks dejected after Rodrigo Moreno of Leeds United ( not pictured ) scores their side’s second goal during the Premier League match between Leeds United and Chelsea FC at Elland Road on August 21, 2022 in Leeds, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

“Se você condensar assim, soa horrível. A suspensão vem do jogo do Tottenham onde meu humor estava muito bom, estava muito feliz. Ainda estamos desiludidos com o resultado, e também com a influência que tivemos neste resultado, como o influenciámos de forma errada neste jogo. Há várias coisas que podemos fazer melhor, precisamos fazer melhor.”

“Não é o momento de perder a cabeça, o ânimo, ficar mal-humorado, com raiva e carregar isso por muito tempo. A pré-temporada foi como foi. A temporada começou, nos conhecemos melhor. Não tenho 100% de certeza de como somos, quem somos. Estamos em transição como clube e como equipe.”

“Temos uma visão mais clara, tomamos decisões para as próximas partidas, deixamos as coisas mais claras para nós, para mim. Então podemos transportá-lo para os jogadores para melhorar, porque precisamos melhorar.”

“Não apenas nas transferências, mas na abordagem de como jogamos, o que jogamos, onde melhoramos. Não se trata apenas de gritar para os jogadores. A equipe foi forte o suficiente para vencer a partida em Leeds e forte demais para perder por 3 a 0. É aqui que tudo começa. As opiniões para a transferência não mudaram muito ou nada, sabíamos há semanas o que temos e queremos adicionar ao grupo.”

“Eu sou muito experiente neste trabalho a este nível para saber que nem todos os desejos podem ser realizados. Temos nossas próprias coisas para melhorar e isso aguça nossa visão em nossa própria equipe. É aqui que está o foco.”

N’golo Kanté segue sendo desfalque da equipe, mas Mateo Kovacic está de volta após semanas fora por lesão. Thomas Tuchel comentou sobre o estado físico dos jogadores.

Chelsea’s French midfielder N’Golo Kante (R) leaves the game injured during the English Premier League football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge in London on August 14, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Estamos falando de mais quatro semanas [para o retorno de Kanté]. Eu lhe disse no final da temporada passada que ele é nosso jogador-chave. Ele dá algo ao nosso time que nenhum outro jogador do mundo pode dar a qualquer outro time. Isso faz dele um jogador fundamental. Se o seu jogador-chave está fora, é uma situação que você não gosta, mas tem que lidar. Tem uma influência enorme.”

“Ele está de volta ao grupo [Kovacic]. N’Golo [Kanté] é o único que não treinou agora esta semana, então todos estão de volta aos treinos. Kova está de volta ao grupo e pronto para jogar cerca de 20 minutos.”

“Sentimos falta dele [Kovacic] como personalidade, sua experiência e sua qualidade. É talvez [possível jogar apenas] 20 minutos no momento. Foi sua primeira semana de treino sem reação no joelho, então não podemos apressar as coisas, senão vamos sabotar nossos próprios planos com ele. Precisamos dele a longo prazo. É bom tê-lo de volta e como opção no banco.”

Para se manter próximo dos primeiros colocados da Premier League, o Chelsea precisa de uma resposta rápida em campo e Thomas Tuchel falou sobre essa necessidade de mostrar em campo o que a equipe pode evoluir.

“Sempre, sempre vemos uma resposta. Essa é a coisa boa, não gostamos absolutamente de perder e por mais doloroso que seja analisar essas coisas e olhar de novo, é necessário, sempre recebemos uma resposta.”

“As razões são óbvias, as razões são claras. Estamos em um período, a última semana, uma semana inteira para preparar a partida. Nós a usamos, em nossa opinião, da melhor maneira possível para voltar à forma e instalar confiança no que fazemos. Não gostamos dessas coisas, mas talvez em um processo como esse elas sejam necessárias para aguçar sua visão e ter uma visão clara de onde colocar o foco.”

“Isto é o que nós fizemos. Agora temos que compensar a perda de Kalidou Koulibaly [suspenso] e N’Golo Kanté [lesionado] e daí vamos. A equipe está esperançosamente bem; preparados e pronto para amanhã.”

“Sempre gosto de trabalhar com todas as equipes. Esta é a base para ser um bom gestor, para desfrutar e abraçar a equipe que você tem e não focar no que você não tem ou poderia ter. Se as coisas fossem diferentes, não são, são o que são. Eu amo o grupo.”

“Falamos muito sobre janela de transferência, mas o bom da janela de transferência quando ela fecha é que você sabe que este é o seu grupo, não há mais distração ou distração no foco. Além disso, dos jogadores que lutam com as decisões de ‘Para onde vou? Devo ir? O que eu tenho a oferecer? Qual é o meu papel?” Em 1º de setembro as coisas estarão claras.”

“Isso nos dará um impulso para construir um elenco forte, grupo e atmosfera dentro do grupo que nos leva. Basicamente, estou gostando do desafio e gostando do desafio de construir um novo grupo, estar na Premier League. Tudo está bem.”

Thomas Tuchel voltou ao assunto sobre a “não suspensão” de Antônio Conte após os incidentes na partida contra os Spurs em Stamford Bridge.

Tottenham Hotspur’s Italian head coach Antonio Conte (R) and Chelsea’s German head coach Thomas Tuchel (L) clash after the English Premier League football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge in London on August 14, 2022. – The game finished 2-2. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Meu entendimento era que nós dois tivemos nosso impacto nessa situação e ambos foram expulsos. Eu posso entender que eu recebi uma suspensão, eu recebi uma multa. O que não entendo é que o outro treinador não receba a mesma punição. É difícil de entender para mim.”

Chelsea, Liverpool, Leicester City, West Ham e Manchester United são algumas das principais equipes da Premier League que tiveram um início lento de temporada e Thomas Tuchel revelou não ter ideia dos motivos por trás disso.

“Eu absolutamente não sei, mas a liga fica cada vez mais forte. É mais flexível a partir da tática, as equipes se adaptam cada vez mais dentro das partidas. Temos cinco mudanças [possíveis durante os jogos], então há muitas reviravoltas táticas, grande impacto físico. Fica cada vez mais difícil ganhar jogos nesta liga.”

O Chelsea enfrentará Milan, FC Salzburg e Dínamo Zagreb na fase de grupo da UEFA Champions League e Thomas Tuchel deu sua visão sobre o que almeja durante os confrontos.

“Eu não posso me importar menos com todos os outros grupos! Eu só me importo com o nosso grupo. Acho que precisamos ser rápidos com ingressos fora porque a família de Mateo Kovacic está comprando tudo o que temos porque é na Áustria, Croácia e sua antiga cidade quando ele jogou pela Inter e nós estamos jogando contra o AC Milan. Acho que ele está comprando todos os ingressos que estão disponíveis, então é aqui que o foco é que nossos jogadores consigam ingressos para familiares e amigos!”

“É sempre um grupo difícil. Nunca experimentei um grupo fácil na Liga dos Campeões. Eu não me importo com nomes, qual liga, se este é o nosso nível ou não. Se for preciso, queremos passar. Eu só experimentei fases de grupo difíceis, mesmo que pareça de fora, se for fácil e claro. Essas partidas são difíceis. É a competição mais difícil e estou feliz por jogar contra times e em estádios que nunca joguei antes. A partir daí vamos.”

Thomas Tuchel também confirmou que recorreu da suspensão aplicada pelos incidentes da partida contra o Tottenham, porém ainda sem uma resposta.

“Sim, nós recorremos. Aguardamos a resposta final, mas não acho que isso vá mudar alguma coisa. No momento, acho que serei suspenso, é isso. Estamos tentando ter a melhor solução que teremos, não será uma desculpa.”

Finalizando a coletiva de imprensa, Thomas Tuchel falou sobre os desafios de adaptar a equipe à ausência de N’golo Kanté, um de seus principais jogadores de meio campo.

“É difícil substituí-lo, ele é muito único. Estávamos cheios de esperança após a pré-temporada porque construímos a pré-temporada dele de forma muito individual.”

“Ele teve uma longa pré-temporada, uma boa pré-temporada, se sentiu bem. Desde muitos anos ele se sentiu muito forte, descansando o suficiente e se preparando para ser o jogador que ele pode ser para nós.”

“Começamos com um jogo por semana, então as esperanças eram altas de que ele pudesse jogar de forma consistente para nós. Se construirmos outro sistema, não sei.”

“Temos confiança em nossos jogadores. Talvez seja o mesmo sistema. Fizemos muitos jogos, infelizmente, sem ele na mesma estrutura. Será um pouco diferente porque cada jogador é um pouco diferente. Esse é o desafio de se adaptar a isso, usar diferentes jogadores de maneira diferente. Mudar completamente porque N’Golo não está lá, acho que não.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!