O Chelsea conquistou uma vitória suada neste sábado pela quarta rodada da Premier League, ao vencer o Leicester City em Stamford Bridge pelo placar de 2-1 mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
O JOGO
Com controle da posse e ações da partida, o Chelsea apertava o Leicester em seu campo de defesa, porém não conseguia criar grande perigo ao gol de Ward.
Na primeira boa chance, Ruben Loftus-Cheek recebeu na área e cara a cara com o goleiro teve sua finalização defendida. Pouco depois o meio campista protagonizou outro lance que poderia ter sido importante, sendo derrubado por Yuri Tielemans dentro da área, mas após a checagem do VAR, a penalidade antes assinalada pelo árbitro, foi anulada por impedimento de Havertz no início do lance.
Sem muita criatividade dentro de campo e sem correr grandes riscos, o Chelsea fazia uma partida apática e a vida começou a ficar mais complicada após os 20 minutos.
Seis minutos após receber um cartão amarelo, Conor Gallagher deu uma entrada dura em contra ataque do Leicester City e, pelo acúmulo de cartões amarelos, foi expulso pelo árbitro.
Com 10 homens em campo, o Chelsea se segurou em campo mas passou a correr mais riscos. Mesmo assim, o Chelsea teve a chance de abrir o placar da partida, quando Reece James recebeu na ponta direita e acertou a trave.
Mas o Leicester ainda deu sua resposta em dois lances seguidos, com Jamie Vardy finalizando pra fora após passe entre os zagueiros dos Blues e com Castagne parando em defesa de Édouard Mendy no último lance do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, com César Azpilicueta no lugar de Mason Mount, o Chelsea mudou sua postura em campo e logo conseguiu abrir o placar. Raheem Sterling recebeu, finalizou forte, contou com desvio e abriu o placar da partida em Stamford Bridge.
Melhor em campo, o Chelsea passava a levar mais perigo ao Leicester e em lance rápido, Sterling recebeu cruzamento rasteiro de Cucurella, finalizou cruzado mas com um pequeno desvio do goleiro parou na trave.
Mas após desperdiçar uma boa chance de ampliar, Raheem Sterling não deixou a seguinte passar. Após cruzamento rasteiro de Reece James da direita, Sterling na segunda trave só completou pro fundo do gol.
O momento de conforto do Chelsea em campo no entanto não durou muito tempo. Minutos após ampliar o placar, o Chelsea viu Harvey Barnes tabelar, invadir a área, chutar forte e diminuir o placar em Stamford Bridge.
Diante de uma forte pressão do Leicester City pelo empate, o Chelsea se segurava em campo e Jamie Vardy parava em boas defesas de Édouard Mendy, que conseguiu segurar a vitória.
Com os três pontos o Chelsea sobe provisoriamente para a sexta colocação da Premier League com sete pontos conquistados, três a menos que os atuais líderes.
Na próxima rodada os Blues enfrentam a equipe do Southampton no St Mary’s Stadium pela quinta rodada da Premier League.