De virada, Chelsea perde pro Southampton pela Premier League

-

O Chelsea conheceu sua segunda derrota nesta edição da Premier League ao ser batido fora de casa pelo Southampton de virada.

O JOGO

Escalado novamente no 4-2-2-2, o Chelsea viu um Southampton que pressionava bastante no campo ofensivo, mas conseguia encontrar espaços para trocar passes rápidos.

Aos poucos o Chelsea foi tomando conta das ações do jogo e chegar com mais perigo na frente. Na primeira chance, Sterling recebeu entre os defensores, fez o corte pro meio mas bateu fraco pra defesa do goleiro.

Na sua segunda grande oportunidade, Sterling não desperdiçou. Sterling recebeu passe de Mason Mount dentro da área, girou livre e abriu o placar da partida.

Chelsea’s English midfielder Raheem Sterling (L) scores the opening goal during the English Premier League football match between Southampton and Chelsea at St Mary’s Stadium in Southampton, southern England on August 30, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Com o placar aberto, o Chelsea não conseguiu manter o ritmo e viu o Southampton crescer ao encontrar espaços pela direita.

Em uma das descidas rápidas, Armstrong avançou com espaço, cruzou e Azpilicueta mandou pra escanteio. Na cobrança, a bola sobrou pra Lavia encher o pé, contar com desvio de Koulibaly e empatar a partida.

Sem conseguir dar a resposta ao gol sofrido, o Chelsea viu o Southampton virar a partida ainda no primeiro tempo. Em contra ataque rápido, Perrard cruzou, a bola desviou e sobrou pra Armstrong bater forte e marcar o segundo dos donos da casa.

SOUTHAMPTON, ENGLAND – AUGUST 30: Adam Armstrong of Southampton scores their team’s second goal during the Premier League match between Southampton FC and Chelsea FC at Friends Provident St. Mary’s Stadium on August 30, 2022 in Southampton, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Com Mateo Kovacic no lugar de Ruben Loftus-Cheek, a segunda etapa começou com o Southampton levando bastante perigo. Elyonnussi recebeu na área e de cabeça quase ampliou o placar pros Saints, mas em cima da linha, Marc Cucurella salvou os Blues.

Sem mostrar nenhuma reação, o Chelsea lutava pra segurar o ímpeto do Southampton e não conseguia controlar a posse nem o domínio das ações.

Posteriormente com as entradas de Armando Broja, Christian Pulisic e Ben Chilwell, o Chelsea seguiu sem criar grandes oportunidades, mas tentou ir pro abafa final em busca do empate na partida, mas sem levar real perigo ao gol do Southampton.

Com a derrota, o Chelsea fica estacionado nos 7 pontos na tabela de classificação da Premier League e cai momentaneamente para a oitava colocação.

A próxima partida dos Blues será contra o West Ham United em Stamford Bridge no dia 3 de setembro.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!