O Chelsea conheceu sua segunda derrota nesta edição da Premier League ao ser batido fora de casa pelo Southampton de virada.
O JOGO
Escalado novamente no 4-2-2-2, o Chelsea viu um Southampton que pressionava bastante no campo ofensivo, mas conseguia encontrar espaços para trocar passes rápidos.
Aos poucos o Chelsea foi tomando conta das ações do jogo e chegar com mais perigo na frente. Na primeira chance, Sterling recebeu entre os defensores, fez o corte pro meio mas bateu fraco pra defesa do goleiro.
Na sua segunda grande oportunidade, Sterling não desperdiçou. Sterling recebeu passe de Mason Mount dentro da área, girou livre e abriu o placar da partida.
Com o placar aberto, o Chelsea não conseguiu manter o ritmo e viu o Southampton crescer ao encontrar espaços pela direita.
Em uma das descidas rápidas, Armstrong avançou com espaço, cruzou e Azpilicueta mandou pra escanteio. Na cobrança, a bola sobrou pra Lavia encher o pé, contar com desvio de Koulibaly e empatar a partida.
Sem conseguir dar a resposta ao gol sofrido, o Chelsea viu o Southampton virar a partida ainda no primeiro tempo. Em contra ataque rápido, Perrard cruzou, a bola desviou e sobrou pra Armstrong bater forte e marcar o segundo dos donos da casa.
Com Mateo Kovacic no lugar de Ruben Loftus-Cheek, a segunda etapa começou com o Southampton levando bastante perigo. Elyonnussi recebeu na área e de cabeça quase ampliou o placar pros Saints, mas em cima da linha, Marc Cucurella salvou os Blues.
Sem mostrar nenhuma reação, o Chelsea lutava pra segurar o ímpeto do Southampton e não conseguia controlar a posse nem o domínio das ações.
Posteriormente com as entradas de Armando Broja, Christian Pulisic e Ben Chilwell, o Chelsea seguiu sem criar grandes oportunidades, mas tentou ir pro abafa final em busca do empate na partida, mas sem levar real perigo ao gol do Southampton.
Com a derrota, o Chelsea fica estacionado nos 7 pontos na tabela de classificação da Premier League e cai momentaneamente para a oitava colocação.
A próxima partida dos Blues será contra o West Ham United em Stamford Bridge no dia 3 de setembro.