Wesley Fofana é mais uma contratação do Chelsea para a temporada 2022/2022 e chega para reforçar defensivamente a equipe de Thomas Tuchel.
O zagueiro francês de 21 anos assinou seu contrato de sete anos nesta quarta-feira (31) e falou ao site oficial do clube pela primeira vez.
“Os dois últimos dias foram realmente grandes dias para mim e eu estou muito feliz. Treinei esta manhã com a equipe e é um sonho para mim. Estou muito animado para começar a jogar para os torcedores e para o clube.”
“Estou aqui para ganhar troféus – Liga dos Campeões, Premier League, FA Cup, Carabao Cup, tudo. Eu vim aqui para ganhar e o clube foi construído para ganhar troféus, então estou aqui para continuar isso.”
Fofana é um dos zagueiros franceses mais promissores atualmente e sua rápida ascensão o levaram ao seu clube de coração, o Chelsea.
Ele comentou sobre o sonho de vestir a camisa do Chelsea após um ano onde sofreu uma grave lesão.
“Sim, é uma loucura! Na última temporada tive uma lesão grave e agora estou sentado aqui um ano depois.”
“É um sonho para mim porque sou muito jovem e o Chelsea está no meu coração. Agora eu estou sentado aqui, então eu estou muito feliz.”
“Foi difícil [lidar com a lesão da perna quebrada] porque eu amo jogar futebol e sete meses sem jogar é difícil, para o jogador e para o homem.”
“Trabalhei duro no campo e no ginásio, mas minha vida era diferente naqueles meses porque futebol é tudo para mim.”
“Agora estou mais forte mentalmente e no meu corpo, então me sinto bem. Mudou minha personalidade, mas eu sou melhor agora.”
Wesley Fofana atuará ao lado de grandes zagueiros do futebol mundial, como Thiago Silva e Kalidou Koulibaly. Ele se mostrou bastante feliz por poder atuar ao lado de grandes jogadores e destacou o capitão César Azpilicueta.
“É uma loucura para mim, porque quando eu era mais jovem eu assisti esses caras na TV na Liga dos Campeões e na Premier League.”
“Eu costumava ir ao estádio e assistir Azpi [Azpilicueta] em Marselha, então é um sonho para mim agora jogar com ele e com todos os outros caras.”
“Eu joguei como eles no PlayStation e agora estou treinando com eles, então é realmente inacreditável.”
O jovem zagueiro também falou sobre o quanto estar em um grande clube como o Chelsea o ajudará a se tornar um jogador melhor e acredita que conseguirá se tornar um jogador bem sucedido.
“Claro que pode muito porque é um clube tão grande. Para mim, eu quero ser um grande jogador, o melhor, e isso é normal porque eu jogo para o melhor.”
“Tenho certeza que esse clube vai me ajudar a fazer isso porque é um dos maiores clubes e ganhar troféus está no DNA aqui. Agora eu só quero fazer parte disso.”