Com o fechamento da janela de transferências, todo o foco do Chelsea estará agora nos seus compromissos dentro de campo. A equipe de Thomas Tuchel não teve um bom início na Premier League e ocupa atualmente a décima colocação com 7 pontos conquistados de 15 possíveis.
No meio de semana a equipe viajou até Southampton para enfrentar os Saints no St Mary’s Stadium e foi derrotada de virada com uma atuação muito ruim, principalmente após ter aberto o placar ainda no primeiro tempo.
O início lento somado com as atuações abaixo do esperado levaram os Blues novamente ao mercado de transferências e três novos reforços foram confirmados. Reforçando a defesa, o clube acertou a contratação do zagueiro francês Wesley Fofana, ex-Leicester City, além de contratar por empréstimo o meio campista suíço Denis Zakaria da Juventus.
Pro ataque, os Blues trouxeram o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, ex-Arsenal e Barcelona, para ser o responsável pelos gols da equipe.
Com o elenco completo e fechado, o Chelsea agora foca no West Ham United, adversário da rodada, em Stamford Bridge, além dos compromissos da fase de grupos da UEFA Champions League, que se inicia na próxima semana.
O início de temporada do West Ham United também não tem sido bom. A equipe de David Moyes soma apenas 4 pontos até o momento, vindo de uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas.
O desempenho ofensivo da equipe também não tem sido lá grandes coisas. Com alguns reforços interessantes, o West Ham United marcou apenas dois gols em cinco rodadas, sendo o pior ataque da competição ao lado de Nottingham Fores, Bournemouth e Wolves.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Pierre-Emerick Aubameyang [lesão na mandíbula] e Denis Zakaria, novas contratações do Chelsea, ainda não estarão disponíveis para serem escalados.
Já Wesley Fofana está na disputa para estar entre os titulares, enquanto Reece James retorna após a sua ausência por lesão na última partida. N’golo Kanté segue sendo a única baixa da equipe por lesão nesse momento da temporada.
David Moyes deve ter todo seu elenco à disposição, já que Gianluca Scamacca deve estar disponível após sofrer com um vírus no meio de semana.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Wesley Fofana deve fazer sua estreia como titular em Stamford Bridge, formando a defesa com Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.
Nas alas, Reece James e Marc Cucurella devem ser escolhidos por Thomas Tuchel, enquanto Kovacic e Jorginho devem formar a dupla no meio de campo.
No setor ofensivo, Raheem Sterling, Mason Mount e Kai Havertz devem ser os nomes escolhidos para a partida.
A equipe de David Moyes para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Fabianski; Coufal, Kehrer, Zouma, Palmieri; Rice, Soucek; Bowen, Benrahma, Fornals; Antonio;
PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL
“O West Ham é muito forte. Eles são o que são, uma equipe muito física. Tenho a sensação de que eles são um grupo forte com um bom espírito de equipe, um grupo forte junto com o gerente. Eles sabem o que são. Eles têm períodos onde podem criar grandes momentos, impulsos em minutos. Eles têm períodos em que lutam e defendem profundamente com muita disciplina.”
“Precisamos intensificar. Temos quantos jogos para jogar na Premier League? Se não ficarmos firmes, seremos punidos. Não é isso que queremos. Mostraremos uma reação que podemos fazer isso. Está provado que podemos fazer isso com esse grupo. Precisamos encontrar esse espírito, encontrar o espírito e atitude certos ao longo das partidas. Isso inclui eu, minha equipe [técnica] e o time. Estamos agora usando o impulso que sabemos quem está no elenco. De agora em diante, mostraremos um novo rosto e teremos que mostrar um novo rosto e dureza.”
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Andy Madley e seus assistentes serão Harry Lennard e Scott Ledger, enquanto Thomas Bramall será o quarto árbitro da partida. O VAR estará à cargo de Jarred Gillett e Constantine Hatzidakis.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x West Ham United pela sexta rodada da Premier League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste sábado (03/09) ás 11:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.