Com várias alterações na equipe titular, o Chelsea entrou em campo contra o West Ham United buscando a reabilitação e um melhor desempenho em campo, e apesar das dificuldades encontradas, conseguiu uma vitória de virada e voltou a pontuar na Premier League.
Thomas Tuchel promoveu a estreia de Wesley Fofana entre os titulares, enquanto Kai Havertz e Mason Mount, titulares regulares nas últimas partidas, iniciaram no banco de reservas.
O JOGO
Precisando dar uma resposta dentro de campo, o Chelsea iniciou a partida com grande controle da posse de bola, porém sem conseguir criar chances de abrir o placar.
Por outro lado, defensivamente o Chelsea não sofria com os ataques do West Ham United, que pouco conseguia fazer no campo de ataque.
A partida era de muitas trocas de passes sem muita objetividade e uma enorme dificuldade de furar uma defesa bem postada pela equipe adversária.
Em uma das únicas chances criadas, Christian Pulisic aproveitou rebote na área, bateu de primeira mas com desvio a bola saiu pela linha de fundo. Posteriormente Mateo Kovacic aproveitou espaço na entrada da área pra bater de primeira mas mandar pra fora.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, com o West Ham tentando incomodar mais a defesa do Chelsea, porém sem muito sucesso. Mesmo contendo bem as ofensivas do West Ham, a bola parada fez a diferença. Em bola levantada pra área, Mendy – entre dois jogadores – não conseguiu afastar a bola, Rice tocou pro meio da área e Michail Antonio aproveitou pra abrir o placar da partida.
Bsucando uma resposta, Thomas Tuchel colocou Kai Havertz e Ben Chilwell em campo e o resultado foi imediato. Em um lançamento de Thiago Silva pra área, Ben Chilwell escorou de cabeça, pegou a própria sobra e tocou na saída do goleiro Fabiansky pra empatar a partida em Stamford Bridge.
Entrando nos últimos 10 minutos de partida, o Chelsea seguia em busca do gol da virada, mas corria mais riscos lá atrás, Em uma das chances, Maxwell Cornet acertou a trave após cruzamento na segunda trave.
Mas o Chelsea foi letal no ataque seguinte. Broja encontrou Chilwell indo pra linha de fundo, o inglês cruzou forte e Kai Havertz desviou pro fundo do gol pra virar a partida em Stamford Bridge.
Sem tempo pra comemorar, o Chelsea levou um grande susto. No ataque seguinte, a bola foi lançada pra área, Mendy não conseguiu segurar a bola e Maxwell Cornet aproveitou pra empurrar pro fundo do gol. No entanto após checagem do VAR o gol foi anulado por uma falta no goleiro dos Blues, o impedindo de segurar a bola no lance.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a vitória o Chelsea volta a pontuar na Premier League e vai a 10 pontos, assumindo provisoriamente a quinta colocação na tabela da competição.
A próxima partida dos Blues no entanto é pela UEFA Champions League, na terça-feira (06) contra o Dínamo Zagreb fora de casa.