Decisão do VAR, desempenho da equipe, importância da vitória e impacto de Ben Chilwell: Todas as palavras de Thomas Tuchel após a vitória em cima do West Ham United na Premier League

-

Com direito a sustos e um gol sofrido anulado pelo VAR, o Chelsea conquistou uma importante vitória em cima do West Ham United neste sábado (03) na rodada da Premier League.

Após o apito final, Thomas Tuchel conversou com a imprensa e comentou sobre o lance polêmico em cima de Édouard Mendy, que resultaria no gol de empate dos Hammers.

“Ele [VAR] obviamente foi a nosso favor. Há uma razão pela qual acho que foi a nosso favor. É minha opinião, e eu não sei se todos compartilham a opinião de que é muito claro que foi uma falta.”

“O primeiro gol que sofremos é muito semelhante à situação que tivemos contra o Tottenham, mas deixo para você decidir se esse gol deve ser validado e se essa situação não é a mesma situação que contra o Tottenham. Não vou comentar mais porque o que aconteceu contra o Tottenham foi muito óbvio, e paguei muito dinheiro por comentar, então não farei de novo.”

Novamente o Chelsea não demonstrou o melhor dos desempenhos dentro de campo, apesar de ter tido grande controle da posse de bola e sofrido pouco com o West Ham em grande parte dos 90 minutos. Thomas Tuchel deu sua opinião sobre o desempenho da sua equipe em Stamford Bridge.

“Eu vejo isso o tempo todo quando eu analiso o West Ham, e é isso que eles fazem. Eles fazem você ter um desempenho inferior, eles tornam o jogo lento, e eles dificultam o acelerar do jogo para encontrar os espaços abertos. Se você encontrar os espaços abertos, é apenas por um curto período de tempo – ou em espaços que você não pode ser perigoso.”

“Isso é o que eles fazem. Eles defendem com o seus corpos, disciplina e fisicalidade. É difícil criar chances, meias chances e entregas. E é quase impossível voltar [à frente do placar] quando eles estão à frente. Assim, a tarefa tornou-se cada vez mais difícil para nós.”

“Nós não jogamos com talvez a maior crença e autoconfiança dado os últimos resultados, e que eu possa entender. Ninguém estava zangado com nossos jogadores, eu não estava com raiva. Eu disse a eles para continuarem acreditando e encontrar uma melhor compreensão de onde podemos talvez criar uma sobrecarga.”

“Mas como eu disse, é difícil jogar um jogo realmente atraente contra eles porque eles fazem o que fazem no mais alto nível. Então, para reverter isso, talvez precisássemos sofrer um gol e não ter mais nada a perder. Queríamos recomeçar a temporada hoje, e fizemos. Espero que a maneira como fizemos isso e o impacto do banco nos dê a crença de volta e a confiança de volta que precisamos jogar em nosso mais alto nível.”

Édouard Mendy protagonizou de forma negativa os lances de ambos os gols do West Ham, o de abertura do placar e o anulado por falta. Thomas Tuchel compartilhou uma atualização sobre uma possível lesão no lance e o desempenho do senegalês.

“Ele [Mendy] estava com muita dor, e nós temos que ver. É muito cedo para comentar isso. Acho que no momento ele é um pouco azarado no que está fazendo. No treinamento, ele é fantástico, e ele é, em geral, um cara muito calmo e auto-reflexivo que está ciente de que ele não tem um pouco de sorte no momento.”

“As coisas não estão a seu favor. Se ele tem talvez uma situação onde sua ação não é 100% clara, ele é punido por isso maciçamente. Ele está apenas neste momento, e parece que não é tanto culpa dele. Eu tenho a sensação porque ele tenta de tudo, ele é muito calmo e focado. Vamos continuar apoiando-o.”

Michail Antonio abriu o placar pro West Ham na partida em um lance polêmico, porém o banco de reservas do Chelsea já havia pedido a expulsão do jogador adversário pelo segundo cartão amarelo minutos antes. Tuchel deu sua opinião sobre o assunto.

West Ham United’s English midfielder Michail Antonio (L) celebrates after scoring his team first goal during the English Premier League football match between Chelsea and West Ham United at Stamford Bridge in London on September 3, 2022. (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

“Não, era que o segundo cruzamento nunca deveria ter sido um escanteio. Quando o chute veio de Bowen e o mesmo de Edou, houve uma falta em uma posição clara de impedimento de Antonio. Eu não consigo entender como você faz falta em uma posição de impedimento o goleiro que faz a defesa, e você sai impune e recebe um segundo escanteio. Essa foi a discussão. Era parecido com o [que aconteceu contra o] Tottenham, mas eu paro de falar sobre isso.”

Embora não estivesse no elenco disponível pra partida, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang começará a treinar com o time já neste domingo de acordo com Thomas Tuchel.

“Sim, ele [Aubameyang] treinará amanhã, mas não posso dizer se ele treinará com contato total ou individualmente. Precisamos ver. Ele tem a máscara, e os médicos me disseram que a máscara é boa e ele se sente confortável com ela.”

“Então ele ficaria bem, mas precisamos verificar, e precisamos verificar sem contato, meio contato e, em seguida, contato total. Precisamos ver como ele se sente sobre isso. É muito cedo para fazer uma previsão, mas ele estará em treinamento amanhã de manhã, e veremos.”

“Para nós, é um impulso imenso ter a janela fechada. É simplesmente assim. Agora temos a chance de exigir total comprometimento. Não há mais saídas. Somos o grupo do Chelsea que quer ter os melhores desempenhos e resultados possíveis. Temos que assumir a responsabilidade daqui.”

“Estou feliz com todos que estão no grupo. Há uma razão para todos estarem no grupo. Queremos usar esse impulso para iniciar a nova temporada, e estou feliz por ter a sorte necessária, tenho a crença, tenho a atmosfera e demos a volta por cima porque essas coisas são necessárias para jogar com total crença e confiança.”

O Chelsea mais uma vez sofreu um gol em jogada de bola parada, o que tem sido um problema neste início de temporada e Thomas Tuchel falou sobre a dificuldade da equipe em se defender nestes tipos de lances.

“É estranho. Investimos muito tempo nisso, mas poucas mudanças estão acontecendo. Estamos até investindo um pouco mais em detalhes, configuração e tempo. Talvez seja apenas uma fase, e talvez também seja por talentos. Com Wesley Fofana, temos alguém que pode nos ajudar muito.”

“Não tivemos Kai [Havertz] hoje em campo, que é um dos melhores para o primeiro contato. Corremos esse tipo de risco porque queríamos ter pequenos atacantes hoje em campo. Como você diz, nós lutamos para converter nossas jogadas de bola parada em chances; lutamos com a entrega e a qualidade repetitiva. E nós admitimos [gols] a partir de uma jogada de bola parada novamente, mas estamos nisso.”

Ben Chilwell teve um grande impacto ao entrar na partida, anotando o primeiro gol dos Blues e dando a assistência para o gol da virada marcado por Kai Havertz.

Thomas Tuchel falou sobre a forma física e o impacto do ala inglês na equipe.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 03: Ben Chilwell of Chelsea celebrates after scoring their team’s first goal during the Premier League match between Chelsea FC and West Ham United at Stamford Bridge on September 03, 2022 in London, England. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

“Forma física, eu acho que ele tem o condicionamento físico completo que ele pode ter de treinos e jogos de pré-temporada. Claro, ele pode se sentir mais apto e ser mais apto se ele estiver jogando em partidas consecutivas da Premier League. Na minha opinião, ele não tem ritmo e um pouco de sentimento do jogo. Isto é o que eu vejo no treinamento. O jogador sempre acha que está pronto, e acho que ainda faltam algumas coisas.”

“Ele começou para nós contra o Everton, entrou contra o Southampton e hoje teve um grande impacto. Isto é o que queremos dele. Na minha opinião, a posição de ala é sua melhor posição: ele dá energia, corridas e assistências. Então, eu estou muito feliz porque essas coisas precisam acontecer mais do que qualquer conversa ou sessão comigo. Ele deve sentir isso e experimentar ser decisivo de volta ao campo.”

O Chelsea passou pela última janela de transferências sem ter um diretor esportivo, já que Marina Granovskaia deixou o clube após a conclusão da venda para o consórcio liderado por Todd Boehly e a Clearlake-Capital.

Perguntado se estaria envolvido na busca por um novo diretor esportivo, Tuchel disse:

“Eu não estou envolvido nisso, eu tenho que dizer. Estou muito feliz, tive a sensação de que por um dia e meio, voltei a ser 100% treinador, o que gosto muito e onde minha energia vai passar de agora em diante. Precisamos dessa energia entrando na equipe. É uma situação muito complexa com diretores esportivos e que papel eles têm. Eles são muito diferentes em diferentes países e clubes.”

“Não é segredo que eu amei trabalhar com Petr [Cech]. A comunicação e ter esse tipo de lenda em Cobham, que cuidou não só do nosso prédio, mas da academia e da cultura do clube, foi um puro prazer para mim. É uma grande mudança não tê-lo, e ainda estamos nos adaptando. Não estou ativamente envolvido na busca ou construção de uma nova estrutura. Eu não tenho tanta certeza de que é o meu trabalho [me envolver nessa busca].”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!