A fase de grupos da UEFA Champions League terá seu início nesta terça-feira (06) e o Chelsea estreia fora de casa contra a equipe do Dínamo de Zagreb, buscando iniciar a campanha com um resultado positivo para ganhar confiança.
Na última edição da competição o Chelsea alcançou as quartas-de-finais, quando foi eliminado pelo atual campeão Real Madrid, não conseguindo avançar para defender o título conquistado na edição anterior.
Nesta nova temporada os Blues começam sua jornada em um grupo composto por AC Milan, RB Salzburg e Dínamo Zagreb, sendo um dos favoritos a avançar para a fase eliminatória na primeira colocação.
Mas para isso o Chelsea precisa melhorar seu desempenho em campo. A equipe conquistou uma importante vitória de virada em cima do West Ham no final de semana pela Premier League, mas ainda mostra enormes fragilidades defensivas e pouco repertório ofensivo.
O início da equipe na Premier League não tem sido dos mais fáceis e animadores, já contando com duas derrotas e um empate nas seis primeiras rodadas, além de um ataque pouco produtivo e uma defesa que não oferece tanta segurança quanto na temporada anterior.
Com novos reforços de Pierre-Emerick Aubameyang para o ataque e Denis Zakaria para o meio de campo, além do fim das incertezas trazidas por uma janela de transferências abeerta, os Blues agora buscam uma estabilidade e ganho de confiança para as próximas semanas nas duas competições mais importantes da temporada.
O Dínamo Zagreb é considerado o azarão do grupo E da UEFA Champions League. Tendo passado por Shkupi, Ludogorets Razgrad e Bodo/Glimt na fase preliminar da competição, a equipe croata faz sua estreia dentro de casa e deve oferecer uma partida dura para os Blues.
Atual líder da liga nacional da Croácia com 22 pontos em 8 partidas e nenhuma derrota, o Dínamo Zagreb marcou 27 gols e sofreu apenas 10 em seus oito jogos disputados.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Os novos contratados do Chelsea, Pierre-Emerick Aubameyang e Denis Zakaria viajaram com o elenco e podem estar disponíveis para a partida desta terça-feira. Os únicos desfalques ficam por conta de N’golo Kanté (lesionado) e Thiago Silva, que permaneceu em Londres para se recuperar da última partida.
Todos os demais jogadores inscritos na fase de grupos da UEFA Champions League viajaram e estão disponíveis para seleção.
Na equipe do Dínamo Zagreb, o treinador Ante Cacic não deve ter problemas de desfalques em sua equipe para a partida desta teça-feira.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sem Thiago Silva, Thomas Tuchel pode fazer algumas outras mudanças na sua equipe. A linha defensiva deve ser formada por Azpilicueta, Wesley Fofana e Kalidou Koulibaly, com Reece James e Ben Chilwell nas alas.
No meio de campo, Jorginho deve retornar entre os titulares e atuar ao lado de Mateo Kovacic, porém existe a possibilidade de Denis Zakaria fazer sua estreia na equipe.
Na frente, Aubameyang não deve começar entre os titulares, deixando o trio ofensivo por conta de Mason Mount, Kai Havertz e Raheem Sterling.
A equipe de Ante Cacic para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Livakovic; Ristovski, Sutalo, Peric, Ljubicic; Spikic, Ademi, Ivanusec, Orsic; Petkovic;
PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL
“Eles são uma equipe vencedora, conseguiram passar pela qualificação, o que não é fácil. Eles vão planejar jogar um jogo muito técnico e emocional contra nós.”
“Eles têm muita qualidade individual, adiantados eles têm velocidade. Precisamos estar cientes disso.”
“Eles vão usar o papel dos azarões para executar. Estamos cientes disso. Não estamos totalmente satisfeitos com nossas performances e resultados. Este é o próximo passo.”
“Estamos muito conscientes de qual é o desafio de jogar uma primeira partida fora na fase de grupos.”
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- Esta será a primeira vez na história que as duas equipes se enfrentam;
- O Chelsea venceu 76% dos jogos fora de casa quando abriu o placar em todas as competições na última temporada;
- O Chelsea sofreu gols em seus últimos jogos por todas as competições;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem será quase toda compostas por oficiais da Romênia. O árbitro será István Kovács e seus assistentes serão Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene. O quarto árbitro será Andrei Chivulete, e o VAR será comandado por Paolo Valeri da Itália e Ovidiu Haţegan da Romênia.
ONDE ASSISTIR
Dínamo Zagreb x Chelsea pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 22/23 terá transmissão da TNT Sports na tv fechada e do serviço de streaming HBO Max nesta terça-feira (06/09) ás 13:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.