Além de Thomas Tuchel, o meia croata Mateo Kovacic também conversou com a imprensa antes da partida do Chelsea contra o Dínamo Zagreb pela fase de grupos da UEFA Champions League.
De volta ao seu país natal, o jogador mostrou muita felicidade ao poder vestir a camisa do Chelsea em solo croata, revelando seu fã do adversário da vez.
“É muito bom estar aqui. É uma sensação muito boa estar em Zagreb, ver as pessoas que não vejo há muito tempo. Só agora percebi o quanto [tempo] tem sido. Estou ansioso para o jogo de amanhã em um estádio cheio. Sou fã do Dinamo, mas agora estou do lado oposto.”
Ao descobrir o Dínamo Zagreb como adversário, Thomas Tuchel brincou sobre o fato de Mateo Kovacic estar buscando ingressos para todos os seus familiares e na coletiva o jogador revelou que contará com a presença de rostos familiares nas arquibancadas.
“[consegui ingressos] Suficiente. Minha família está vindo aqui, meus amigos estão vindo. Minha família está muito animada, talvez mais animada do que eu. Muitos pedidos de ingressos, mas estou feliz.”
O zagueiro Josko Gvardiol do RB Leipzig foi bastante ligado ao Chelsea durante a última janela de transferências e Mateo Kovacic revelou que houveram consultas do clube sobre o compatriota.
“No clube, eles me perguntaram sobre Josko [Gvardiol], eu disse-lhes tudo de bom. Eu não preciso dizer nada sobre seu futebol, eles sabem que tipo de jogador ele é, e seu caráter é excelente, seu futuro é ótimo.”
“Eu vi na seleção o quanto ele está ansioso para jogar, ele tem uma grande carreira pela frente, e espero que um dia nós vamos jogar juntos no clube.”
Mateo Kovacic perdeu as primeiras partidas do Chelsea na temporada com uma lesão, porém retornou e já está sendo capaz de ser titular na equipe. Ele comentou sobre sua forma física.
“Estou melhorando. Tive alguns problemas no joelho depois da seleção e na pré-temporada. Foi uma pré-temporada difícil para mim, eu me recuperei e estou melhorando dia após dia. Preciso recuperar minha nitidez e preparo físico, mas os jogos e os treinamentos estão lá para isso, então estou ansioso para ser melhor a cada dia.”
Pierre-Emerick Aubameyang foi uma grande contratação do Chelsea para reforçar o setor ofensivo, que tem sido um dos grandes problemas nesse início de temporada. Mateo Kovacic falou sobre o jogador e o que ele pode oferecer ao Chelsea daqui pra frente.
“Ainda não vi no treinamento porque ele [Aubameyang] treinou ontem com a equipe. Ele é um grande jogador como conhecemos. Ele marcou gols em todos os lugares e estamos ansiosos para tê-lo na equipe. Ele será uma grande adição ao Chelsea.”
“É uma pergunta difícil. Posso dizer que será uma grande adição para nós. Ele é um bom atacante e artilheiro, que não tivemos nos últimos anos. Nós não tivemos um goleador que marcou 20 ou 25 gols por temporada que você precisa obviamente ganhar o título. Estamos ansiosos para tê-lo em nosso elenco, ele será uma grande adição, isso é certo. Ele é um goleador comprovado. Para ele, é normal marcar gols e espero que ele faça isso aqui no Chelsea.”
Mateo Kovacic também falou sobre o que tem visto do Dínamo Zagreb e sobre o que falou da equipe adversária para seus companheiros de Chelsea antes do confronto.
“O Dinamo está crescendo dia após dia. O trabalho aqui é fenomenal, eu sei disso por experiência. Será difícil jogar no Maksimir amanhã, não será fácil. Espero que estejamos prontos.”
“Eles [jogadores do Chelsea] sabem que os croatas adoram futebol e que a atmosfera em Zagreb é boa. Todos me perguntaram o que nos espera. Eles viram a atmosfera em Poljd durante a partida entre Hajduk e Villarreal e me perguntaram se seria a mesma coisa na terça-feira. Eu disse a eles que a atmosfera seria ainda melhor.”