Uma estreia catastrófica do Chelsea na fase de grupos da UEFA Champions League. Franco favorito no confronto, o Chelsea foi até a Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb e com uma péssima atuação, saiu derrotada na primeira rodada da fase de grupos da competição.
O JOGO
O controle das ações no início era total do Chelsea, que trocava passes em velocidade no campo ofensivo, criava algumas oportunidades para abrir o placar e pouco sofria com o Dínamo Zagreb, que apenas buscava encaixar um contra ataque.
Em uma das boas oportunidades criadas, Aubameyang recebeu em boa posição na área mas tentou passe pra Raheem Sterling, tendo a finalização defendida pelo goleiro.
Em outra jogada de velocidade, Aubameyang recebeu passe em profundidade, invadiu a área e cara a cara com o goleiro tentou o passe pra área e a defesa adversária afastou.
Sem conseguir converter as chances criadas, o Chelsea seguia pressionando, até que, em um contra ataque armado, Orsić recebeu passe de cabeça, ganhou de Koulibaly na velocidade e tocou na saída de Kepa Arrizabalaga para abrir o placar da partida.
Aos poucos o Chelsea foi perdendo o controle da posse de bola e os donos da casa passaram a ser cada vez mais perigosos ofensivamente, mudando completamente a postura defensiva adotada antes do gol marcado.
Pro segundo tempo, Thomas Tuchel abriu mão da linha defensiva de três, sacando César Azpilicueta para a entrada de Hakim Ziyech, deixando a equipe mais ofensiva em campo para buscar a recuperação na partida.
E logo nos primeiros minutos o Chelsea conseguiu balançar as redes após Ben Chilwell receber lançamento, tocar pro meio da área pra Aubameyang empurrar pro fundo do gol, mas corretamente o assistente pegou o impedimento no lance, anulando o gol de empate.
Mesmo mais ofensivo em campo, o Chelsea seguia com dificuldades e o Dínamo Zagreb conseguia sair com qualidade para o ataque, quase ampliando o placar em chute de longe de Stefan Ristovski, defendido por Kepa Arrizabalaga, antes de bater no travessão.
Em uma das poucas jogadas de real perigo no segundo tempo, Mason Mount levantou pra área e Kai Havertz, marcado, cabeceou com desvio por cima do gol, e posteriormente Reece James, pegando um chute de dentro da área, acertou o pé da trave.
Sem conseguir furar a forte defesa adversária e sem muita criatividade, o Chelsea ia cada vez mais se perdendo no nervosismo, sendo uma equipe totalmente sem ideias dentro de campo, não conseguindo evitar a derrota na rodada de abertura da Champions League contra a equipe considerada mais fraca no grupo.
O QUE VEM À SEGUIR
A agenda do Chelsea seguirá cada vez mais ocupada daqui pra frente e no final a equipe já entra em campo novamente, desta vez pela Premier League.
O adversário será a equipe do Fulham em Craven Cottage no sábado pela sétima rodada da Premier League, antes da partida contra o RB Salzburg pela Champions League no meio da próxima semana.