Logo após o anúncio da demissão de Thomas Tuchel, alguns nomes de possíveis substitutos começaram a ganhar força na imprensa inglesa e um nome parece ser o favorito para assumir o clube: Graham Potter.
O treinador inglês tem feito um grande trabalho no comando do Brighton and Hove Albion, sendo uma equipe muito organizada taticamente e eficiente.
De acordo com os principais jornalistas e setoristas que cobrem o dia a dia dos Blues, a diretoria do Chelsea já fez contato com o Brighton pela permissão para conversar com Graham Potter, tendo o treinador das gaivotas como o favorito para assumir o cargo deixado por Thomas Tuchel.
Potter estaria a caminho de Londres para ter uma reunião com Todd Boehly, presidente e co-proprietário do Chelsea, para acertar detalhes contratuais, bem como ouvir as propostas e o projeto do clube sob a nova gestão.
O Chelsea estaria disposto a pagar a cláusula de liberação do treinador, oferecendo-lhe um contrato a longo prazo, além de suporte para novas contratações já na janela de transferências de janeiro.
OUTROS NOMES LIGADOS AO CHELSEA
Além de Graham Potter, a diretoria do Chelsea tem outros três nomes em uma lista de possíveis substitutos para Thomas Tuchel.
A lista de quatro nomes também incluiria o ex-treinador do Tottenham e Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, que estaria aberto a ser o substituto de Thomas Tuchel no comando do Chelsea.
Embora improvável, Zinedine Zidane, sem clube desde sua saída do Real Madrid, também teria sido discutido pela diretoria do Chelsea, porém com chances mínimas de aceitar o cargo.
Nomes como o de Diego Simeone do Atlético de Madrid, Massimiliano Allegri, da Juventus, Ralph Hassenhuttl, do Southampton e Roberto Martinez, da seleção da Bélgica, também foram ligados ao clube pela imprensa, porém sem nenhuma grande evidência de serem nomes levados em consideração.