O Chelsea anunciou oficialmente Graham Potter como novo treinador do Chelsea em um contrato de cinco anos.
Após a demissão de Thomas Tuchel na manhã da última quarta-feira (7), o Chelsea buscou o ex-treinador do Brighton para comandar a equipe na temporada 2022/2023.
Em nota o clube disse:
“O Chelsea Football Club tem o prazer de receber Graham Potter como nosso novo treinador, juntando-se a nós em um contrato de cinco anos para trazer seu futebol progressivo e treinamento inovador para o Clube.”
Potter vem de temporadas surpreendentes no modesto Brighton and Hove Albion, tendo terminado na nona colocação da Premier League na última campanha. Seus atributos como treinador e suas equipes eficientes e bem organizadas vêm chamando a atenção a alguns anos e o Chelsea em nova gestão busca dar um novo passo com sua chegada.
Ao assinar seu contrato, Potter disse:
“Estou incrivelmente orgulhoso e animado para representar o Chelsea FC, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e estou ansioso para conhecer e trabalhar com o emocionante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura da qual nossos incríveis torcedores possam se orgulhar. Eu também gostaria de agradecer sinceramente ao Brighton & Hove Albion por me permitir esta oportunidade e, em particular, Tony Bloom e todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube.”
Co-proprietário e presidente do Chelsea, o norte americano Todd Boehly também falou sobre a contratação de Graham Potter, o descrevendo como um treinador “comprovado e inovador” na Premier League.
“Estamos entusiasmados em trazer Graham [Potter] para o Chelsea. Ele é um treinador comprovado e um inovador na Premier League que se encaixa na nossa visão para o Clube. Ele não só é extremamente talentoso em campo, ele tem habilidades e capacidades que vão além do campo, o que fará do Chelsea um clube mais bem sucedido. Ele teve um grande impacto em seus clubes anteriores e estamos ansiosos por seu impacto positivo no Chelsea. Estamos ansiosos para apoiá-lo, sua equipe de treinadores e a equipe para realizar todo o seu potencial nos próximos meses e anos.”
Behdad Eghbali e José E. Feliciano, co-controladores do Chelsea, disseram:
“Graham [Potter] é um inovador do futebol e vencedor em campo e um líder fora do campo. Ele nos impressionou profundamente com suas ideias e abordagem ao futebol. Estamos entusiasmados em fazer parceria com Graham para construir uma equipe vencedora, que incorpore a cultura de colaboração, inovação, trabalho em equipe, desenvolvimento de jogadores e um compromisso com a excelência dentro e fora do campo. Temos a sorte de ter Graham e sua equipe como nossos parceiros nessa jornada.”
Graham Potter deve conversar com a imprensa nesta sexta-feira, e deve comandar a equipe na partida contra o Fulham na manhã do sábado pela Premier League.