De forma surpreendente, o Chelsea anunciou a demissão de Thomas Tuchel na manhã seguinte à derrota na UEFA Champions League pro Dínamo Zagreb, o substituindo por Graham Potter, ex-Brighton.
Embora o início de temporada sob a gestão do treinador alemão não tenha sido das mais empolgantes, o apoio “aparente” durante a janela de transferências não davam indícios de uma demissão tão cedo na temporada.
Neste domingo (11), Thomas Tuchel se declarou pela primeira vez após ter sido demitido do clube e se disse “devastado” pela decisão tomada pelos novos proprietários. Em sua conta do Twitter, Tuchel disse:
“Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever – e é uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea chegou ao fim.”
“Este é um clube onde eu me sentia em casa, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Muito obrigado a toda a equipe, aos jogadores e aos torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início.”
“O orgulho e alegria que senti em ajudar a equipe a ganhar a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses sempre terão um lugar especial no meu coração.”
Thomas Tuchel via via Twitter @TTuchelofficial
A passagem de Thomas Tuchel no Chelsea se encerrou com uma derrota por 1-0 pro Dínamo Zagreb na primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e um sexto lugar na Premier League com 10 pontos conquistados em seis partidas disputadas.