A última semana foi de grandes mudanças internas no Chelsea. Lutando com baixo desempenho, com um início ruim na Premier League e tendo estreado na fase de grupos da UEFA Champions League com uma derrota pro Dínamo Zagreb, o Chelsea optou pela troca de comando, demitindo de forma surpreendente o alemão Thomas Tuchel na última quarta-feira (7).
Embora esteja na sexta colocação na Premier League, cinco pontos atrás do líder Arsenal, o desempenho ruim da equipe e as grandes dificuldades para mostrar um padrão de jogo, levaram à decisão de demitir Thomas Tuchel, que conquistou pelo clube os títulos da UEFA Champions League e UEFA Super Cup em 2021 e Mundial de Clubes da FIFA em 2022.
Para o cargo a diretoria não demorou a anunciar a chegada de Graham Potter, ex-treinador do Brighton and Hove Albion para os próximos cinco anos. O treinador de 47 anos de idade teve uma grande e impactante passagem pelas gaivotas, aplicando de forma eficiente seus princípios, tornando a equipe muito organizada e eficiente dentro das quatro linhas.
O primeiro desafio de Potter no Chelsea será contra o FC Salzburg pela UEFA Champions League, uma vez que o derby londrino contra o Fulham, em Craven Cottage, que estava marcado pro último final de semana foi adiado.
O RB Salzburg estreou na UEFA Champions League com um respeitoso empate com o AC Milan dentro de sua casa. A equipe austríaca está em sua quarta participação consecutiva na UEFA Champions League, tendo alcançado as oitavas de finais pela primeira vez na última temporada.
Dominante em sua liga, o FC Salzburg venceu sete dos seus primeiros jogos na temporada, buscando conquistar seu décimo título consecutivo da Bundesliga austríaca.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Graham Potter não deve ter grandes problemas de desfalques em seu primeiro jogo no comando do Chelsea, tendo apenas N’golo Kanté e Édouard Mendy como desfalques.
Pierre-Emerick Aubameyang, que fez sua estreia na derrota para o Dínamo Zagreb na última semana e Denis Zakaria, contratado por empréstimo da Juventus, estão disponíveis e podem ganhar oportunidade sob a gestão do novo treinador.
Já no RB Salburg o treinador Matthias Jaissle tem diversos problemas de lesão. Maximilian Wober, Oumar Solet, Kamil Piatkowski, Bryan Okoh, Mamady Diambou, Ousmane Diakite, Samson Tijani, Luka Sucic, Justin Omoregie e Sekou Koita devem ser desfalques pra partida em Stamford Bridge, sendo que Benjamin Sesko, sensação da equipe, é dúvida após ter ficado no banco contra o AC Milan por conta de uma lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ainda não se sabe ao certo qual tipo de formação tática ou quais mudanças Graham Potter irá processar em sua chegada ao Chelsea, mas não devemos ver alterações muito drásticas com relação à formação e escalação dos jogadores em um período tão curto de tempo.
Com isso, a defesa provavelmente deve ser formada por Wesley Fofana, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly. Nas alas, Reece James e Marc Cucurella devem marcar presença, com Jorginho e Mateo Kovacic compondo o meio de campo.
Na frente deveremos ver Raheem Sterling, Mason Mount e Pierre-Emerick Aubameyang ganhando oportunidade sob o novo treinador.
A equipe de Matthias Jaissle para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Kohn; Dedic, Pavlovic, Ulmer, Bernardo; Capaldo, Seiwald, Kjaergaard; Kameri; Sesko;
PALAVRAS DE GRAHAM POTTER
“
“A resposta tem sido muito positiva, como eu digo. Eles são um grupo muito honesto, um grupo realmente responsável, e eles têm sido positivos em torno do campo de treinamento. Eles querem alcançar, jogar bem, e eu estou absolutamente feliz com a equipe e o elenco. O grupo tem muita qualidade, e estou ansioso para nos próximos dias e semanas para conhecê-los melhor e melhor.”
ONDE ASSISTIR
Chelsea x RB Salzburg pela segunda rodada da UEFA Champions League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming HBO Max nesta quarta-feira (14/09) ás 16:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.